TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Com dois de Zé Rafael, Bahia goleia o Blooming e avança na Sul-Americana

O Bahia está classificado para a fase seguinte da Copa Sul-Americana. Dentro da Arena Fonte Nova, o Tricolor fez valer o mando de campo e goleou o Blooming por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (23), pelo jogo da volta da primeira fase da competição internacional. Zé Rafael, duas vezes, Elton e Júnior Brumado marcaram os gols do time treinado por Guto Ferreira.
Agora, o Tricolor aguarda o sorteio da próxima fase do certame, marcado para o próximo dia 4 de junho. No próximo domingo (27), o duelo será contra o Vasco, novamente em Salvador, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 

O JOGO
Com a necessidade de vencer por dois gols de diferença na Arena Fonte Nova, o Bahia tratou de garantir a posse de bola nos primeiros minutos. Entretanto, o domínio não foi transformado em boas chances e quem assustou primeiro foi o Blooming. Aos sete minutos,  Bargas recebeu lançamento e bateu com a perna esquerda. A bola passou por cima.

Aos 12 minutos, Vinícius recebeu passe fora da área e mando uma bomba. Daniel Vaca espalmou para escanteio. Na sequência, após cobrança e desvio, Zé Rafael foi bloqueado no momento de finalizar para o gol. Dois minutos depois, Zé Rafael tocou na direita para Élber, que passou para o meio e Júnior Brumado finalizou ao lado da meta.

Com 20 minutos de jogo, o Esquadrão de Aço seguiu atacando. Vinícius recebeu no lado direito, cruzou, a bola desviou e o goleiro ficou com a bola. Na sequência, o Blooming respondeu com Joselito Vaca, que bateu de longe a bola passou ao lado. Oportunista, Zé Rafael abre o placar

O Esquadrão de Aço chegou ao seu primeiro gol aos 26 minutos. Vinícius cobrou escanteio, a bola desviou na defesa e Zé Rafael deu um toque fatal para vencer o arqueiro boliviano. Quando eram marcados 33 minutos, Vinícius desviou cruzamento de João Pedro e quase marcou o segundo.

Antes do fim da primeira etapa, chances para os dois lados. Vinícius cobrou falta no travessão e Tiago, livre de marcação, cabeceou por cima do gol. Depois, Bargas chutou forte de fora da área e Anderson fez uma grande defesa.

Segundo tempo
O Esquadrão começou o segundo tempo conseguindo o resultado que precisava. Aos cinco minutos, Vinícius cobrou falta da esquerda e Elton cabeceou para a rede, sem dar chances ao goleiro Daniel Vaca.

A equipe não estava satisfeita e queria mais. Aos 15, Brumado recebeu passe de Régis e finalizou para defesa de Vaca. A arbitragem, porém, acusou impedimento e parou o lance.

Sem ter controle do jogo, o Bahia via o Blooming avançar ao ataque, mas sem criar grandes chances. Enquanto isso, o Tricolor mirava o terceiro. Aos 26, em cobrança de falta, Régis mandou por cima da meta de Vaca. Aos 29, Brumado tentou de fora da área, mas a finalização passou longe do gol.

Zé Rafael marca o seu segundo gol no jogo
Aos 32 minutos, Júnior Brumado ficou com a sobra fora da área, fingiu que ia chutar duas vezes e deu um belo passe para Zé Rafael, que tocou de forma sutiu para marcar o seu segundo gol na partida.

Fragilizado, o Blooming quase fez um gol sem querer. Bargas chutou para cima e acertou o travessão aos 39 minutos de jogo.

No último minuto da partida, após contragolpe, Júnior Brumado recebeu na grande área com liberdade e tocou para a rede, sacramentando a goleada do Esquadrão de Aço.

FICHA TÉCNICA
Bahia 4 x 0 Blooming
Copa Sul-Americana - 1ª fase (jogo de volta)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador Data: 23/05/2018 (quarta-feira) Horário: 21h45 Árbitro: Juan Soto (VEN) Assistentes: Carlos López e Elbis Gómez (VEN)
Cartões amarelos: Léo, Edson, Lucas Fonseca e Junior Brumado (Bahia) / Bargas, Joselito Vaca, Latorre, Coimbra (Blooming) 
Gols: Zé Rafael (duas vezes), Elton e Brumado (Bahia)

Bahia: Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Léo (Mena); Elton (Edson); Zé Rafael, Gregore, Vinícius e Élber (Régis); Júnior Brumado. Técnico: Guto Ferreira.

Blooming: Daniel Vaca; José Sagredo, Pablo De Miranda, Franco Coria e Cristhian Coimbra; Latorre (Britos), Arano (Erwin Sánchez Jr.), Jose Vargas (Pereyra) e Joselito Vaca; Leonardo Vaca e Hugo Bargas. Técnico: Erwin Sánchez.

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.