TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Petrobras anuncia redução do preço do diesel em 10% nos próximos 15 dias

A Petrobras, após reunião realizada na tarde desta quarta-feira (23), decidiu reduzir em 10% o valor médio do diesel comercializado em suas refinarias. A medida deve fazer o preço do combustível cair o equivalente a R$ 0,2335 por litro, levando o valor médio de venda da Petrobras nas refinarias e terminais, sem tributos, para R$ 2,1016 por litro a partir desta quinta-feira (24). 
O novo preço será mantido inalterado pelo período de 15 dias. Após este prazo, a companhia retomará gradualmente sua política de preços aprovada e divulgada em 30 de junho de 2017. A companhia lembra que a decisão será aplicada apenas ao diesel e tem como objetivo permitir que o governo e representantes dos caminhoneiros tenham tempo para negociar um acordo definitivo para o contexto atual de greve e, ao mesmo tempo, evitar impactos negativos para a população e para as operações da empresa. 

A medida é de caráter excepcional e não representa mudança na política de preços da Petrobras. Na visão da empresa, esta negociação passa necessariamente pela discussão de reduções da carga tributária federal e estadual incidente sobre este produto, uma vez que representam a maior parcela na formação dos preços do combustível.

Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.