Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 17 de maio de 2018

ICHU- Atividades do PSE são realizadas no CEACO- Confira como foi:

Na última quarta feira, 16 de maio, a equipe de Saúde da Família Helena Santiago, juntamente com o NASF ( Núcleo de Apoio a Saúde da Família) visitou o CEACO (Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira) para a realização do  PSE (Programa Saúde na Escola)  visando a integração e articulação permanente da educação e da saúde.


O Programa vem proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira e tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. 

Para este ano, o ministério da Saúde em parceria com a Educação vem trabalhando sobre a prevenção da obesidade com o intuito de alertar sobre a importância das boas condições de Saúde. 

Durante todo o dia foram realizados palestras sobre obesidade e uso de Anabolizantes desenvolvidas pelo Educador Físico Francisco Moysés e a Nutricionista Calila Santiago, aferição de PA, Glicemia, Vacinação, Testes rápidos de HIV e Sífilis, Peso, medida, e geomithiase.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Por Cida Carneiro com fotos de Normeide Lima. 
CONFIRA OUTRAS IMAGENS:






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.