Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 16 de junho de 2018

Copa do Mundo: Com direito a pênalti perdido por Messi, Argentina estreia com empate contra a Islândia

O segundo jogo desse super-sábado de Copa do Mundo envolveu mais uma seleção que sempre chega como uma das favoritas ao título, a Argentina, contra a grande novidade deste Mundial, a Islândia, que atua pela primeira vez na competição. E apesar do grande favoritismo dos “hermanos” sul-americanos, a partida terminou empatada pelo placar de 1 a 1.
Foto: Reprodução
Como já era esperado, desde o início do duelo os argentinos tomaram as principais iniciativas para buscar o gol. Porém, os islandeses se fechavam muito bem em duas linhas defensivas bem compactadas e dificultavam o serviço do adversário. Até que aos 19 minutos, o atacante Aguero recebeu a bola dentro da área, girou e bateu forte para abrir o placar.

Mas a alegria azul e branca durou pouco tempo. Aos 23 minutos, numa jogada onde a bola ficou viva dentro da área da Argentina, Alfred Finnbogason chutou da entrada da pequena área para fazer o primeiro gol da história da Islândia em uma Copa do Mundo, e para empatar o marcador.

Na segunda etapa, assim como na primeira, os argentinos seguiram pressionando o adversário em busca do gol, mas esbarravam numa defesa bem postada e num goleiro inspirado. Aos 19 minutos veio a grande chance, um pênalti para um dos melhores goleiros do mundo, Messi, bater. Porém, o inspirado arqueiro islandês mais uma vez impediu o tento. Com isso, a Argentina seguiu pressionando até o final do jogo, mas a defesa adversária e os seus próprios erros fizeram os comandados de Sampaoli saírem sem os três pontos.

Agora na próxima rodada os argentinos vão enfrentar a seleção da Croácia, em partida que acontece às 15h da próxima quinta-feira (21). Já a Islândia volta a campo na sexta-feira (22), às 12h, para enfrentar a Nigéria. 

Redação Galáticos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.