TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 16 de junho de 2018

Ichu: Merendeiras da Rede Municipal de Ensino recebem segunda capacitação

Nesta sexta-feira, 15, aconteceu na Secretaria Municipal de Educação e Cultura a 2ª Capacitação para Merendeiras sob a orientação da Nutricionista Calila Santiago. A distribuição da alimentação escolar no município é coordenado por Diana Dara.
A capacitação abordou sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que foi implantado em 1955, garantindo por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas.
As marendeiras receberam fardamento e toucas
Objetivo PNAE - Atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento. O Papel das merendeiras - As merendeiras de escolas têm um papel fundamental na qualidade da merenda que é oferecida aos alunos também se tornar um verdadeiro educador alimentar. Isso porque, ao preparar e servir um lanche ou uma refeição, ele pode ajudar os alunos a terem bons hábitos alimentares, ou seja, uma alimentação saudável e em quantidades adequadas.
Momento de Descontração (Dinâmica) com Iranett Santiago
As Boas Práticas de Manipulação de Alimentos são as práticas de organização e higiene necessárias para garantir alimentos seguros envolvendo todas as etapas: seleção dos fornecedores, compra, recebimento, pré-preparo, preparo, embalagem, armazenamento, transporte, distribuição e exposição à venda para o consumidor final.
 

Redação do AL Notícias - Informações Calila Santiago / Fotos: André Luiz e Diana Dara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.