TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 16 de junho de 2018

Gradativamente Hospital Sagrado Coração de Jesus em Ichu tem atendimento médico regularizado

Uma das principais cobranças dos ichuenses era a questão do Hospital Sagrado Coração de Jesus que há muito tempo estava enfrentando a falta de médico, o que foi inclusive bastante criticado durante a campanha eleitoral de 2016.
Foto: Arquivo
A gestão do atual Prefeito Carlos Santiago passou quase dois anos sem conseguir manter plantões diários na unidade, como também chegou a ter paralisação de servidores contratados nesta área por falta de pagamento.

Em entrevista ao AL Notícias, a Secretaria Municipal de Saúde Nailana Silva enfatizou que a Prefeitura através da Secretaria de Saúde já havia regularizado boa parte do atendimento tendo médico três dias na semana. Mas agora com muito esforço, todos os dias inclusive final de semana já é possível encontrar médico na unidade hospitalar, tendo ainda uma vacância alternada na sexta-feira, no entanto, essa semana todos os dias um profissional esteve atendendo e neste final de semana já tem uma médica com duas técnicas de enfermagem e um motorista.
 
A nossa redação está aguardando por parte da Secretária o cronograma com todos os horários até mesmo dos atendimentos nos Postos de Saúde da sede e zona rural, que contam com outras especialidades.
 
Destacando que brevemente estará funcionando uma Posto Satélite da Unidade de Saúde da Família Helena Santiago no Conjunto José Astério, mais precisamente no Centro São Pedro.
 
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.