CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Meu INSS foi tema de uma palestra realizada na sede do Sindicato Rural de Ichu

Diretores dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Ichu, Candeal e Tanquinho, Géssica Assistente Social de Serrinha entre outras entidades participaram de uma palestra ministrada por Lúcio Santana que é Coordenador de Educação Previdenciária do INSS.
A palestra aconteceu na sede do SINTRAFI em Ichu, e na oportunidade Lúcio apresentou um pouco do Central de Serviços Meu INSS que é uma ferramenta criada para facilitar a vida dos segurados. Conforme o  palestrante, o Meu INSS é acessível por meio de computador ou celular. A ferramenta permite fazer agendamento e realizar consultas. O segurado acessa e acompanha todas as informações da sua vida laboral (ou seja, sua história de trabalho) como dados sobre contribuições previdenciárias, empregadores e períodos trabalhados.

Para utilizar esses serviços é necessário se cadastrar e obter senha no próprio site. Os cadeados na página indicam quais os serviços precisam de senha. Em caso de dúvida, é possível ligar para o telefone 135.
 
O site também disponibiliza serviços que não precisam de senha, como o agendamento para dar entrada em benefícios no INSS e marcação de perícia médica.
 
Confira a entrevista concedida ao AL Notícias
Redação AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.