TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Em dia de Paralisação Nacional contra os cortes na educação e reforma da previdência, SINTRAPI participa de manifestação em Serrinha

Após o ato SINTRAPI realiza roda de conversa na sede da entidade.
Nesta quarta-feira, 15, em todos os estados do Brasil, aconteceram manifestações contra os cortes do Governo Federal na área da Educação, bem como contra a reforma da Previdência.

Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI mobilizados pelas centrais sindicais estiveram pela manhã na cidade de Serrinha onde aconteceu a manifestação por iniciativa de diversos estudantes, professores entre outros segmentos da sociedade com ênfase para a UNEB e IF Baiano.
No período da tarde, houve na sede do SINTRAPI uma roda de conversa que contou com a participação de alguns professores, Dr. Guilherme que é Assessor Jurídico do Sindicato e de Raimundo Calixto Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais do Estado da Bahia.
Durante a roda de conversa, os participantes explanaração suas inquietações e preocupações com as atitudes do Governo Bolsonaro que na opinião deles vem realizando um verdadeiro desmonte das políticas públicas que foram construídas ao longo dos anos, e que prejudicará principalmente os mais carentes.
Calixto e Dr. Guilherme fizeram um balanço dos prejuízos que serão causados com os cortes na educação e como os brasileiros serão prejudicados com a reforma da previdência, já que a ideia é criar uma capitalização que favorecerá apenas ao setor privado. Durante as dicussões foi tratado da Greve Geral Nacional que acontecerá em junho e que a ideia é mobilizar todos os setores para sacudir o governo federal e assim barrar essas medidas.

Conforme discutido, a ideia é convidar todas as entidades e órgãos ichuenses, todas as categorias, igrejas e movimentos para juntos realizarem um grande ato. Foi decidido que haverá uma reunião em breve para tratar desse assunto.

Na atividade desta quarta-feira Adailton veiculou um áudio enviado ichuense João Gabriel Carneiro que é Presidente do Grêmio Estudantil do IF Baiano em Ichu. Gabriel é filho do Professor Edivan Carneiro, ele fez um breve relato sobre a paralisação.
Ichuense João Gabriel (Camisa do IF) é Presidente do Grêmio Estudantil do IF Baiano
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.