TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Cientistas da UFRJ descobrem novo vírus com potencial de epidemia no Rio de Janeiro

Além dos casos de chikungunya, a população do Rio de Janeiro tem mais uma doença para se preocupar. Cientistas da Universidade Federal do Estado, a UFRJ, descobriram o vírus “mayaro”, que possui sintomas semelhantes a ele, como dores intensas e incapacitantes nas articulações, e pode provocar uma epidemia no Sudeste do país.
Segundo informações do jornal O Globo, testes de laboratório mostraram que o mayaro pode ser transmitido tanto pelo Aedes aegypti, também transmissor da dengue, zika e chikungunya, quanto pelo pernilongo comum (Culex). Dessa forma, o risco de epidemia é potencializado, avalia o coordenador do Laboratório de Virologia Molecular da UFRJ, Amílcar Tanuri.

De acordo com a publicação, os pesquisadores descobriram que o mayaro está no Rio desde 2016. Para piorar, todos os três casos conhecidos até aqui são autóctones, ou seja, de pessoas infectadas onde o vírus foi encontrado: na cidade de Niterói.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.