TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Contra o Internacional, Bahia faz último jogo antes de pausa no Brasileirão

O Bahia faz o seu último jogo antes da pausa para a Copa América nesta quarta-feira (12), às 21h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Roger Machado defende uma sequência de quatro partidas sem perder.
No último sábado (8), também fora de casa, o Esquadrão de Aço empatou em 0 a 0 com o Ceará e se manteve na sexta posição da competição nacional. Para o volante Elton, ex-jogador do Colorado, o Tricolor tem que aproveitar a boa fase para conseguir um bom resultado diante do rival.

"Eu fiquei no Inter de 2007 a 2014. Foi um bom momento que eu vivi aqui. Minha família, minha esposa e meus filhos, são todos nascidos aqui. Fico muito feliz de voltar. Hoje estou pelo Bahia, tenho que defender esse clube, que é muito bom, que a gente está vivendo um bom momento. A gente espera que vá ser um grande jogo. A gente está conseguindo jogar bem fora de casa. E a gente está querendo esse triunfo para estar sempre entre os primeiros. A gente sabe da força do Inter, a torcida, quando lota o Beira-Rio, é difícil vir aqui jogar contra eles. Mas nossa equipe está vivendo um bom momento, então nossa equipe tem que aproveitar esse momento", destacou.

Sobre a formação de três volantes que o Tricolor vem adotando, Elton reiterou que é possível ter presença ofensiva mesmo com uma tática aparentemente conservadora.

"Quando está vivendo um bom momento, a gente fica entre os primeiros colocados, começam a falar do time, a falar do jeito que a equipe joga, a gente está jogando com uma trinca de volantes e está dando certo. Então a torcida, muita gente fala, quando vai com três volantes, “o time vai ficar defendendo, vai ficar atrás da linha da bola”. E a gente está mostrando que dá para jogar, que dá para sair com velocidade. E, quando o resultado fica a nosso favor, dá mais confiança. Fico muito feliz. No começo do ano, tive uma dor no púbis, fiquei 60 dias fora. Daí o Roger chegou, eu voltei. Formou essa tática, forma de jogar, eu me encaixei bem. A equipe toda se encaixou bem. É agradecer, viver esse momento. Vamos continuar. Espero que neste ano a gente esteja sempre brigando lá em cima", pomtuou.

Para a partida, o Bahia não terá o volante Gregore e o atacante Artur, suspensos, e o atacante Élber, com uma lesão na face posterior da coxa. Por outro lado, o camisa 9 Gilberto recuperado de lesão, está à disposição e viajou com o elenco.

INTERNACIONAL
Após ser derrotado pelo Vasco na última rodada, o Inter quer fazer do Beira-Rio uma fortaleza para voltar aos triunfos. Para isso, o técnico Odair Hellmann vai ter o volante Edenílson, que era dúvida para o jogo por causa de um desconforto na coxa esquerda. No entanto, ele participou normalmente do último treinamento. 

Ainda sem Rodrigo Moledo, lesionado, o time de Porto Alegre não pode contar com Emerson Santos, suspenso. Roberto será o titular ao lado de Víctor Cuesta. No ataque, Rafael Sobis vai substituir Paolo Guerrero, que está na seleção do Peru. 

FICHA TÉCNICA
Internacional x Bahia
Campeonato Brasileiro - 9ª rodada
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 12/06/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto, de Minas Gerais, com auxílio de Gilberto Rodrigues Castro Junior e Clovis Amaral da Silva, de Pernambuco. 

Internacional: Marcelo Lomba, Zeca, Roberto, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson (Patrick), Nico López, D’Alessandro e Nonato; Rafael Sobis. Técnico: Odair Hellmann 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton, Flávio e Douglas Augusto; Rogério, Arthur Caíke e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.