CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 31 de março de 2020

ICHU- VISA realiza ações de barreira contra a disseminação do COVID-19

Em virtude do atual cenário em que estamos vivendo, faz-se necessário o estabelecimento de ações diárias de combate aos efeitos nocivos da pandemia instalada. Sendo assim, a Vigilância Sanitária em conjunto com parceiros da Secretaria Municipal de Saúde, Guarda civil, e Polícia Militar vem instituindo ações de barreira contra a disseminação do COVID-19. Na oportunidade, a VISA está realizando ronda a todos os estabelecimentos em funcionamento na cidade levando informações de prevenção e combate ao COVID-19.

Até o momento foram realizadas visitas em 45 estabelecimentos, dos mais variados ramos, sendo estes:Mercadinhos,bares, farmácia, posto de coleta de exames laboratoriais ,lojas de confecções, variedades, móveis, casa lotérica, Correios, funerárias, padarias, lojas de produtos veterinários, loja de celulares, quitandas,materiais de construção, correspondentes bancários, borracharia, oficina,loja de som, peças e serviços. Foram realizadas intervenções em aglomerações de pessoas nas praças e em rodas de jogos.

Durante as visitas, a equipe esclareceu sobre a doença, enfatizando forma de transmissão, medidas de prevenção, distribuição de panfletos, afixação de sinalizadores no chão,bloqueio de acentos, verificação do cumprimento da Lei do álcool,nº 13.706/2017, dentre outras.

É importante ressaltar que nesse momento toda medida de contenção faz-se imprescindível na tentativa de evitar a disseminação da doença e consequentemente o colapso do sistema de saúde. 

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Camila Sampaio-Coordenadora da VISA 

CONFIRA TODAS AS IMAGENS: 
VEJA OUTRAS IMAGENS:





























Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.