TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de março de 2020

Médica que atendia em PSF da zona rural de Nova Soure está com Coronavírus; diz prefeito

Em contato com o CN, o prefeito de Nova Soure, município localizado no território Semiárido Nordeste II, Luis Cássio de Souza Andrade (PSD), mais conhecido com Cassinho, confirmou que uma médica que atendeu no PSF da comunidade Melancia, naquele município, teve os exames confirmados positivo do Coronavírus.
Segundo o gestor, ela atendeu na terça (17), quarta (18) e quinta-feira (19) e na sexta-feira (20/03) começou sentir alguns sintomas e prontamente foi para Salvador fazer a coleta do material, “Hoje (terça-feira) saiu o resultado e deu positivo”, falou o Social Democrata.

Nos três dias a médica atendeu 78 pessoas e área pertencente ao PSF de Melancia onde residem aproximadamente duas mil pessoas.

Cassinho ressaltou que a médica teve o cuidado de ficar no isolamento social na residência de seus familiares desde o momento que suspeitou da Covid-19, doença causada pelo Coronavírus. “Hoje o pai dela faleceu de outro problema, mesmo assim a médica se manteve isolada e não foi ao sepultamento”, disse o prefeito.

A Secretaria de Saúde do município já cadastrou todos os pacientes atendidos por ela, colocou em isolamento social e, segundo o prefeito, serão acompanhados de perto. “Agora toda gripe para nós será suspeita. Vamos ficar em vigilância total”, concluiu. 

Pela rede social ele comunicou o fato à população

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cassinho Nova Soure (@cassinhoprefeito) em
Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.