TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de março de 2020

PM de Serrinha flagra 32 pessoas viajando do Paraná para a Paraíba em baú de caminhão para ‘fugir’ do coronavírus

A Polícia Militar interrompeu a viagem de 32 pessoas que saíram do Paraná com destino à Paraíba. De acordo com a corporação, o grupo estava dentro do baú de um caminhão que foi parado durante abordagem de rotina na BR-116, em Serrinha, região sisaleira da Bahia, na manhã desta quarta-feira (25).
Um decreto estadual assinado pelo governador da Bahia, Rui Costa, proíbe a circulação e chegada de ônibus interestaduais no território baiano como prevenção ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), causador da doença Covid19.

Ainda de acordo com a PM, o grupo alegou que estava tentando evitar eventual contágio da doença. Conforme polícia, as pessoas estavam amontoadas, sem condições mínimas de transporte e sem uso de equipamento de proteção individual.

Todos foram encaminhados ao ginásio de esportes da Serrinha, onde foram submetidos à triagem pela vigilância epidemiológica municipal. Após a triagem, o motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade para adoção das medidas cabíveis.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Paraná, 70 casos de Covid-19 foram confirmados no estado. Parte das confirmações são de pacientes que estiveram em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Dubai e Itália.

Na Paraíba, foram confirmados três casos até o momento, de acordo com as informações repassadas pelo estado ao Ministério da Saúde.

Até a publicação desta matéria, a Bahia totalizava 84 pacientes confirmados com a doença, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

Do Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.