CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Coité descarta morte suspeita por Covid-19; Sesab reafirma que cidade não tem caso confirmado da doença

A Prefeitura de Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia, informou nesta segunda-feira (6) que foi descartada a segunda morte suspeita por coronavírus na cidade. O homem de 60 anos morreu no dia 31 de março, na unidade local do Hospital Português (lembrar). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o idoso apresentou complicação respiratória e tinha doenças preexistentes, como asma.
Foto: Divulgação
Agora, o número de casos com suspeita de Covid-19 descartados na cidade subiu para oito, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira. Cinco suspeitas ainda estão sendo investigadas.

O informativo aponta um caso da doença confirmado no município, que seria uma mulher de 61 anos, moradora de Camaçari. A paciente esteve em Coité em visita a familiares, mas já retornou para a cidade de origem (lembrar). Três pessoas que tiveram contato com ela estão em isolamento domiciliar e sendo monitoradas pela vigilância epidemiológica municipal, enquanto aguardam resultados de exames.

No início da tarde desta segunda-feira, porém, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) reafirmou que até o momento nenhum caso de Covid-19 foi confirmado para Conceição do Coité. O órgão já havia se manifestado no domingo (5), quando disse que a situação da idosa foi classificada como caso do local onde ela mora (lembrar). “O caso é computado na área de residência da pessoa, portanto seria Camaçari”, informou a Sesab, por meio de nota.

Do Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.