CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Paulo Guedes defende congelar salários do setor público por dois anos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu no último domingo (5), durante videoconferência com congressistas do DEM, o congelamento de salários do setor público durante dois anos como forma de reduzir as despesas em meio à crise do novo coronavírus. A informação é do blog do Jornalista Valdo Cruz no G1.
A ideia de Guedes é uma contraproposta à ideia de corte imediato dos salários. Essa proposta circulou dentro da equipe econômica e é defendida por alguns parlamentares e economistas.

Técnicos chegaram a propor uma redução de 25% neste ano. Já o deputado Ricardo Barros (PP-PR) defende uma redução de 30% dos vencimentos de todo setor público, incluindo Executivo, Legislativo e Judiciário.

Durante a reunião do último domingo, o ministro disse aos congressistas que o presidente Jair Bolsonaro não apoia a redução dos salários e que teria praticamente o mesmo impacto na redução das despesas.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.