CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Coité tem mais um caso de Covid-19 e Secretaria alerta para transmissão comunitária

Transmissão comunitária é considerada quando não se sabe a origem de contaminação
O município de Conceição do Coité teve o sinal de alerta ligado no meio da semana passada quando foi notificado mais de cem pessoas em monitoramento após a divulgação de três novos casos confirmados de Covid-19. Na noite de domingo, 10, foi publicado novo decreto com o retorno do fechamento do comércio e a suspensão de cultos religiosos, a situação não foi aceita por alguns comerciantes que promoveram uma carreata na manhã desta segunda-feira, 11, pedindo a manutenção das portas abertas, sob alegação que vem cumprindo a determinação do decreto assinado há duas semanas.

No decreto falava dos novos casos que praticamente se sabia a origem, e da quantidade de monitorados, mas o mais grave seria divulgado posteriormente, mais um caso de Covid-19, subindo para quatro infectados, e de acordo com o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, a cidade passou a ter transmissão comunitária, algo que corresponde ao descontrole, não sabendo a origem da contaminação.

De acordo com a nota a paciente estava internada no Hospital Português – Unidade Regional de Coité e foi transferida para o Hospital Cleriston Andrade em Feira de Santana.

Coité que teve três casos confirmados, sendo dois deles residentes em Coité e que tiveram a cura praticamente sem sintomas, e outra pessoa de uma mesma família que também se curou em Camaçari, com todos curados o município chegou a zerar casos suspeitos, mas não teve uma grande folga e surgiram novos casos suspeitos da doença provocada pelo novo coronavírus e a nova confirmação.

Redação CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.