TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Coronavírus: Serrinha registra mais 4 casos nesta quinta-feira (28) e chega a 53 no total

Imagem: Reprodução SESAB
A Prefeitura de Serrinha informa que nesta quinta-feira, 28/05, surgiram mais 4 casos positivos atingindo um total de 53 casos da COVID-19 no município. A boa notícia é que mais duas pessoas estão curadas.

PRIMEIRA TABELA (resultados LACEN)
A cidade registra 29 casos suspeitos, 193 casos descartados e um total de 29 casos positivos.
 
Mais duas pessoas estão curadas: um homem de 46 anos e um homem de 39 anos que se encontrava internado em Salvador.

SEGUNDA TABELA (resultados testes rápidos)
Hoje foram realizados 85 testes rápidos, com 81 descartes e 04 resultados positivos num total de 24 casos positivos desde que começaram a ser feitos os testes rápidos.

Os quatro pacientes confirmados hoje são todos do sexo masculino com idades de 23, 26, 42 e 58 anos. Todos estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pela vigilância epidemiológica.

Total de testes rápidos realizados desde o dia 20 de maio: 1.069

TERCEIRA TABELA (total)
A junção das informações das duas tabelas anteriores mostra que Serrinha registra um total de 53 casos de Coronavírus, com nove pessoas curadas.

LOCAIS:
Bairros da cidade que já registram ou registraram casos positivos do Coronavírus.
Zona urbana: Centro (09); Vaquejada (07); Cidade Nova (06); Cruzeiro (04); Novo horizonte (06); Colina das Mangueiras (02); Vila de Fátima (02); Bomba (02); Abóboras (01); Oséas (01); Ginásio (01); CSU (01); Urbis (01); Vista Alegre (01) e Vila Novaes (01).

Zona rural: Cajueiro (02); Povoado Veludo (01); Retiro (01); Alto da Isabel (01); Lagoa (01); Juazeirinho de Mombaça (01) e  Brejo (01).

A notícia preocupante é que mais duas localidades aparecem com pacientes testados positivos para Covid-19, sendo uma na zona urbana (Vila Novaes) e uma na zona rural (Brejo). Isso pode ser um indício de que o Coronavírus continua se espalhando por Serrinha.

Para impedir que o vírus se espalhe ainda mais pela cidade é necessário que cada um faça a sua parte e fique em casa! Só saia se tiver necessidade e sempre use máscara!

Manter o isolamento social é a única forma comprovada, até o momento, de conter a proliferação da doença.

Ichu Notícias com informações e imagens do INSTAGRAM de Adriano Lima, prefeito de Serrinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.