TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Vigilância Epidemiológica divulga dados referentes a Dengue e Chikungunya no município de Ichu.

A Secretaria Municipal de Saúde através da VIEP (Vigilância Epidemiológica) divulgou dados referentes as doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti como Dengue, Zika ou Chikungunya.
O diagrama de controle é uma ferramenta utilizada pela Vigilância Epidemiológica para definir situação de epidemia de um município por Arboviroses (Dengue, Zika ou Chikungunya).

Conforme Arlete Santiago (Coordenadora da VIEP) o município de Ichu encontra-se com número de casos abaixo da média e/ou na média (linha verde) quando comparado à 2019. Esses dados possibilitam o desenvolvimento de ações como bloqueio com bomba costal ou “fumacê”. Nesse momento (semana 21), NÃO estamos em situação de EPIDEMIA, afirma a Coordenadora.
Foto: Egrinaldo
Os Agentes de Endemias realizaram bloqueio nos seguintes locais:
 
1. Rua Otaviano Cedraz
2. Praça da Matriz
3. Conjunto José Carneiro
4. Rua Justiniano Militão
5. Povoado Barra
Foto: André Luiz - AL Notícias
Os bloqueios somente são realizados mediante orientação de Nota Técnica, ou seja, se houver 02 casos suspeitos ou um confirmado em determinado período.

No momento, o município não encontra-se em epidemia de arboviroses.

Redação do AL Notícias com informações da VIEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.