TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Dois meses depois de registrar o primeiro caso de Covid-19 no Território do Sisal, São Domingos tem o segundo

O paciente é um jovem de 17 anos, filho de um caminhoneiro
A Secretaria Municipal de Saúde de São Domingos, através da Vigilância Epidemiológica comunicou à população são-dominguense que foi confirmado o segundo caso de Covid-19 (Coronavírus) no município. O anúncio acontece 61 dias depois do primeiro caso no município e também de todo território do sisal composto por 20 municípios. Vale lembrar que o primeiro paciente tinha chegado de São Paulo e se recuperou em isolamento domiciliar.

Segundo o prefeito Izaque Junior (MDB), o paciente testado positivo é um jovem de 17 anos, reside com o pai que é caminhoneiro, este chegou de viagem no último dia 15, não apresentou qualquer sintoma, mas o pai do jovem viajou novamente e na segunda-feira, dia 18, o adolescente apresentou dor de cabeça, falta de paladar, tosse. A Secretaria de Saúde foi notificada e esteve na residência do jovem na quarta, dia 20, onde foi coletado o material e encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia – LACEN e o rapaz passou a ser acompanhado da Secretaria, e nesta quarta-feira, 27, chegou o resultado testando positivo.

Ainda de acordo com o prefeito, o jovem está se recuperando bem.

O Calila Noticias mostrou em uma matéria na segunda-feira, 25, que São Domingos com 60 dias sem anunciar caso de Covid-19 era o segundo município com mais tempo, perdia apenas para Canarana, 63 dias. E estava a frente de Conde que tinha 59 dias. Canarana está agora há 65 dias, São Domingos e Conde tiveram registros novos nesta quarta.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.