TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Covid-19 – Coité tem 180 pessoas em monitoramento e manteve os 7 casos confirmados

Dos sete casos, 3 estão curados e quatro em isolamento domiciliar
Imagem do Estúdio8 TV no início da noite de domingo (10/05)
O mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Município de Conceição do Coité aponta número recorde de pessoas em monitoramento entre os 20 municípios do território do sisal, 180 ao todo. De acordo com o boletim, casos monitorados quando as pessoas ficam em isolamento para observação da evolução dos sintomas, geralmente àquelas que tiveram contato com alguém que testou positivo.

O que traz certa tranquilidade neste novo boletim é o fato de não ter nenhum caso suspeito, ou seja, nenhum material coletado para ser avaliado em laboratório.

Desde o início da pandemia 86 casos suspeitos foram descartados, sendo 60 através de teste rápido.

Importante lembrar que não existe vacina e nem remédio com eficácia comprovada até o momento e que a melhor prevenção contra o novo Coronavírus é o isolamento social, distanciamento e quando estiver em algum ambiente evitar aglomerações. Higienização, uso de máscara da forma correta e álcool em gel são indicados quando as pessoas precisarem sair de casa.

De acordo com estudos, o novo coronavírus tem baixa letalidade (morte) aproximadamente 7%, mas durante uma live esta semana do prefeito Assis em Coité com a participação de profissionais de saúde, mesmo sendo de baixa letalidade os números assustam.

Segundo a médica Lara Rocha que coordena o Grupo de Gerenciamento de Crise do Coronavírus no município, se apenas 1% da população coiteense se contaminar, algo em torno de 666 pessoas, cerca de 100 precisariam de internamento o que iria colapsar a saúde, pois a cidade não tem leito para atender essa quantidade, dai a importância do achatamento da curva para frear a transmissão do vírus para que o adoecimento aconteçam gradualmente. Desses doentes 5% precisaria de leito de UTI o que corresponde a 33 pacientes. E aplicando a taxa de mortalidade brasileira seriam 45 mortes, no cenário de 1% da população coiteense.

Com 20% da população coiteense que é de pouco mais de 66 mil hab, infectada , seria 13.322 doentes, destes 15% necessitaria de internamento que corresponde a 1998 pessoas e 5% deles necessitariam de atendimento especializado em UTI, ou seja, 666 pessoas. E aplicando a taxa de 6,8% de mortalidade no país, Coité teria 903 óbitos.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.