TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Ichu- Secretaria Municipal de Saúde recebe testes rápidos para COVID- 19

Eles só podem ser colhidos a partir do oitavo dia do início dos sintomas.


 A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia recebeu na última quarta feira, 13 de maio de 2020, 09 caixas de testes rápidos que equivalem a 180 unidades.  

Os testes foram enviados pelo Ministério da Saúde e serão utilizados para profissionais de saúde e segurança, idosos e contactantes que estejam com sintomas do coronavirus e em alguns casos específicos analisados pela Vigilância Epidemiológica.  


 Segundo Arlete Santiago, Coordenadora da VIEP (Vigilância Epidemiológica), o município conta também com 02 kits de teste molecular no município para necessidade de uso em casos mais urgentes que estão à disposição da VIEP, caso as Unidades de Saúde precisem. 

Todas as orientações estão contidas numa nota técnica conjunta que trás todas as informações sobre utilização e distribuição.  
 Por Cida Carneiro com informações e foto de Arlete Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.