CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Com comorbidades e Covid-19, idosa de 77 anos morre em Santaluz

Uma mulher de 77 anos diagnosticada com o novo coronavírus morreu na madrugada desta sexta-feira (12) após sofrer uma parada cardiorrespiratória no hospital de Santaluz, região sisaleira da Bahia.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a idosa tinha comorbidades como alzheimer, sobrepeso, síndrome da fragilidade e dislipidemia (que aumenta a chance de entupimento das artérias, de ataques cardíacos, acidente vascular cerebral ou outros problemas circulatórios).

Ela deu entrada na unidade de saúde em 4 de junho, após ter sido encaminhada por uma clínica particular da cidade depois de apresentar sintomas de Covid-19 durante uma triagem. 
 
No mesmo dia, a paciente teve o material biológico colhido e encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Público da Bahia (Lacen), que confirmou no dia 9 de junho o diagnóstico positivo para o novo coronavírus.
 
A Secretaria Municipal de Saúde disse que se solidariza com a família da idosa e que informou aos parentes os protocolos que seguem as recomendações do Ministério da Saúde e indicam como proceder com o velório e sepultamento.
 
Até a manhã desta sexta-feira, Santaluz havia confirmado 24 casos positivos de Covid-19, dentre eles 11 pessoas já recuperadas. A morte da idosa pela doença é a primeira registrada no município.
 
Do Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.