TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Presidente do SINTRAPI nunca se convenceu com a falta de reajuste salarial aos servidores de Ichu em 2020

O Presidente do SINTRAPI tem lutado arduamente em defesa da valorização dos trabalhadores do serviço público municipal de Ichu, defendendo a estruturação com a implantação de planos de carreira e remuneração com estudo de viabilidade, tendo em vista o planejamento de uma gestão pública municipal sustentável, bem diferente do que pensam o atual prefeito e os atuais vereadores e vereadoras e as respectivas assessorias jurídicas dos dois poderes, que por sinal estão investidos de forma irregular, tanto a Prefeitura quanto a Câmara não cumprem a Constituição Federal, nem a Lei Orgânica do Município.
Ao contrário do que afirma a vereadora Geovana em matéria postada em seu Blogspot no último dia 8 de junho, sem nunca ter ouvido o Presidente do SINTRAPI, este nunca se convenceu com a falta de transparência e sistemática do atual Prefeito nas negociações com o SINTRAPI, sempre alegando falta de recurso e extrapolação do limite prudente, mas nunca apresenta um plano de resolutividade para sanar o município, então como estar CONVENCIDO?

Como estar convencido em ver a Prefeitura e a Câmara de Vereadores se reunindo, antes para aprovar a inconstitucional e esquisita Lei Municipal 010/2019, agora para tratar da falta de reajuste aos servidores SEM A PRESENÇA DO SINDICATO REPRESENTATIVO DA CATEGORIA?
 
O Presidente do SINTRAPI não é insensível à atual crise sanitária e econômica instalada no país, que tem vitimado dezenas de milhares de brasileiros/as e que tende a afetar muito mais a vida financeira de toda a sociedade, mas também vale ressaltar que a pandemia do novo coronavirus só foi deflagrada em meado de março tempo suficiente para ter aprovado o reajuste salarial dos servidores municipais, que inclusive já estava negociado entre o sindicato e a prefeitura.
 
No início de março o Prefeito apenas estudava o que fazer para garantir o piso do magistério e também insistia em não conceder reajuste antes de abril, tomando por base a Lei 010/2019 aprovada pela Câmara no final de 2019, num processo que foi um verdadeiro “rolo compressor” pra cima dos servidores do município.
 
NÃO À LEI MUNICIPAL 010/2019! E PELO RESPEITO À DEMOCRACIA!

Ichu, 10 de junho de 2020
 
Redação do AL Notícias - SINTRAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.