TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Prefeitura de Ichu através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está realizando a entrega de kit's alimentação à famílias da APAE

A Prefeitura Municipal de Ichu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está realizando desde a última terça-feira, 16, a entrega de kit's alimentação à famílias da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE.
Tal ação está embasada na Portaria nº 369/2020, editada pelo Ministério da Cidadania, que dispõe sobre o repasse financeiro emergencial de recursos federais para a execução de ações socioassistenciais e estruturação da rede do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, no âmbito dos estados, Distrito Federal e municípios devido à situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional - ESPIN, em decorrência de infecção humana pelo novo Coronavírus (COVID-19).

Conforme determinação, o kit deve ser composto por alimentos prioritariamente ricos em proteína animal e vegetal, aserem disponibilizados para pessoas idosas e pessoas com deficiência acolhidas no Serviço de Acolhimento Institucional e em atendimento no Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias.

Vale lembrar que conforme a Portaria supracitada, a entrega dos kit's alimentação tem durabilidade de 03 meses consecutivos, sendo este (Junho) o primeiro.
 
Informações Ascom Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.