CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 31 de julho de 2020

OMS estima que efeitos da pandemia serão sentidos por décadas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que os impactos causados pela Covid-19 serão sentidos por um longo período. A afirmação foi dada pelo diretor-geral da Organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, nesta sexta-feira (31).

“A pandemia é uma crise de saúde pública que ocorre uma vez a cada século e seus efeitos serão sentidos pelas próximas décadas”, disse Tedros durante reunião do comitê de emergência da OMS, segundo discurso divulgado pela entidade.

Foi a quarta ocasião em que o comitê se reuniu em relação à Covid-19. O encontro ainda marca os seis meses que a doença foi declarada como emergência de saúde pública de interesse internacional pela agência, em 30 de janeiro.

"É a sexta vez que uma emergência de saúde global é declarada pelo Regulamento Sanitário Internacional, mas essa é facilmente a mais grave", declarou Tedros em coletiva de imprensa no início da semana. O regulamento atual foi estabelecido pela OMS em 2005.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.