TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Dentro da zona, Bahia enfrenta o lanterna Goiás no estádio da Serrinha

De volta à zona de rebaixamento, o Bahia entra em campo na noite desta sexta-feira (16), às 20h, para enfrentar o Goiás no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez em busca de desafogo, o Esquadrão de Aço sai do Z-4 em caso de empate ou triunfo.

A equipe tricolor vem de um revés marcado pela polêmica contra o Fluminense no último domingo (11), no Maracanã. Apesar da oscilação, o técnico Mano Menezes tem confiança na reabilitação dos tricolores. 

"Vejo a equipe mais estável nas coisas que acreditamos que sejam fundamentais para o futebol. Não estou comparando, nem desrespeitando com o que foi feito, mas introduzindo aquilo que acredito que seja o mais adequado para a equipe. Hoje, ela se estabilizou mais, está mais segura para tentar fazer as coisas que quer fazer. Agora, temos que avançar em relação ao restante. Não adianta nada solucionar uns problemas e perder a solução de outros. É um pouquinho mais difícil, mas acredito que os jogadores estão envolvidos e estou contente com o envolvimento deles e tenho certeza que logo, logo vamos estar estáveis e fazer uma sequência necessária para sair dessas últimas colocações", disse o treinador, que indicou a manutenção da equipe que atuou nos dois últimos jogos. 

"Já é possível ver, pelo número de escalações que cada atleta teve nesse pequeno período. Já apontando isso para uma base. Não vamos deixar de utilizar mais jogadores, porque é necessário que se faça mais isso, principalmente em jogos com uma frequência grande como essa. Acredito nisso para avançar nessa questão de entrosamento, mecânica de jogo", explicou.

O Bahia ainda não vai ter o meia Rodriguinho, que se recupera de uma fissura no pé. Outro que segue em recuperação é o lateral-direito João Pedro. Contratado recentemente, o zagueiro Anderson Martins ainda segue aprimorando a parte física e ainda não fará a sua estreia. 

GOIÁS 

Mesmo segurando a lanterna da competição nacional e derrotado no Maracanã, o Goiás causou dificuldades ao Flamengo na última segunda-feira (12) e é com o mesmo espírito que o esmeraldino pretende entrar em campo.

"É uma preocupação que temos, melhorar essa questão defensiva. Tadeu fez grandes defesas, mas o goleiro do Flamengo também. O Flamengo é uma equipe muito qualificada. Acho que conseguimos hoje filtrar mais essas ações. Mas do outro lado havia jogadores muito qualificados. Michael, Bruno Henrique, vocês conhecem bem. Mas temos margem para crescimento. Jogadores que ainda estão fora da equipe, outros que estão chegando. Vamos buscar essa reação o quanto antes", indicou.

Com uma série de desfalques por lesões musculares, o Goiás ainda não sabe se contará com o volante Breno, que levou a pior em um choque com o atacante Bruno Henrique no jogo contra o Flamengo. Visando reforçar seu elenco, o clube anunciou a contratação do meio-campista Ariel Cabral e do centroavante Fernandão, ex-Bahia. 

FICHA TÉCNICA
Goiás x Bahia
Campeonato Brasileiro - 16ª rodada

Local: Serrinha, em Goiânia
Data: 15/10/2020 (sexta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ), auxiliado por Alisson Sidnei Furtado (TO) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ). 

Goiás: Tadeu; Edílson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju; Breno (Ratinho), Daniel Bessa e Shaylon; Keko, Rafael Moura e Vinícius. Técnico: Enderson Moreira. 

Bahia: Douglas; Ernando, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Rossi e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Por Ulisses Gama | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.