TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Bancada do PSOL tenta investigação de abuso político da TV Brasil durante jogo da seleção

A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados deseja que uma investigação seja aberta na Procuradoria Geral da República com objetivo de apurar a exibição do jogo entre Brasil e Peru que aconteceu na última terça-feira (13) e foi exibido pela TV Brasil.

A justificativa é de que durante a transmissão houve ações de abuso de poder político e violação dos princípios constitucionais, fazendo constantes referências de saudações ao atual governo por parte da emissora.

"Conforme pôde ser visto ao longo da transmissão (...) o espaço fora utilizado para saudações e referências constantes ao Presidente da República, Sr. Jair Bolsonaro e a membros do Governo, durante uma das maiores audiências já registradas pelo canal", posicionaram os parlamentares.

No pedido de investigação, a bancada ressalta de que a lei responsável por criar a EBC, responsável pela TV Brasil, deixa clara a separação da emissora entre a comunicação pública e a comunicação governamental, com vedação expressa a qualquer forma de proselitismo.

O requerimento foi feito e direcionado ao subprocurador-geral Carlos Vilhena, da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.