TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Sobe para 05 total de casos ativos da COVID-19 em Ichu

A Secretaria Municipal de Saíude de Ichu, através da Vigilância Epidemiológica (VIEP), informa que dos 7 pacientes anteriormente divulgados como SUSPEITOS, 1 teve resultado POSITIVO para COVID-19 e 6 tiveram resultado NEGATIVO. No entanto, o paciente que testou POSITIVO não reside em Ichu (apenas trabalha no município), sendo transferido para sua devida cidade. 

Pela epidemiologia e facilidade de transmissão do Sars-Cov-2, o resultado deste paciente em questão levou a vigilância Epidemiológica a investigar o quadro de saúde de seus colegas de trabalho. Assim sendo, a VIEP realizou hoje (16/10) 23 testes rápidos, dos quais 4 tiveram resultado IgM POSITIVO, 2 tiveram resultado IgG POSITIVO e os demais tiveram resultado NEGATIVO para COVID-19.

Detalhe: O marcador IgM indica fase aguda da doença, sugerindo vírus ativo. O marcador IgG indica infecção passada, sugerindo cura.

Apesar dos resultados laudados através do teste rápido, a VIEP realizou ainda coleta de amostra para RT-PCR, com a finalidade de maiores confirmações acerca destes resultados.

Sobe então para 36 o número de casos CONFIRMADOS para COVID-19 em Ichu, sendo os 6 novos casos referentes a pacientes que se encontram na sede.

Reforçamos a campanha do isolamento social e pedimos encarecidamente a toda população ichuense que só saia de casa em caso de necessidade.

IN / VIEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.