TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 29 de novembro de 2020

Esquerda acumula derrotas no 2º turno e PT fica sem prefeitos em capitais

Os partidos de esquerda empilharam derrotas significativas no segundo turno das eleições municipais. O PT não elegeu nenhum prefeito em capital pela primeira vez na história. O candidato do PSOL em São Paulo, Guilherme Boulos, sofreu um revés maior do que projetavam as pesquisas de intenções de votos. Somente o PDT, do presidenciável Ciro Gomes, e o PSB se saíram bem com os resultados deste domingo (29). 

No plano nacional, o PT caminha mais alinhado ao PCdoB e ao PSOL. Ironicamente, os melhores resultados para a esquerda vieram de partidos que não pretendem se aliar à sigla do ex-presidente Lula em 2022. 

O PDT elegeu dois prefeitos em capitais. A legenda emplacou Edvaldo com 57,86% dos votos, derrotando a Delegada Danielle (Cidadania), que teve 42,14%. Também conquistou a prefeitura de Fortaleza, reduto eleitoral de Ciro Gomes, com o deputado estadual Sarto vencendo o bolsonarista Capitão Wagner por 51,68% a 48,32%. 

O PSB, que está aliado ao PDT no plano nacional, também venceu em duas capitais. Já o PSOL conseguiu um resultado expressivo em Belém. O partido elegeu Edmilson Rodrigues para o cargo, superando o bolsonarista Delegado Federal Eguchi por 51,76% a 48,24%.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.