TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Uefa abre investigação sobre caso de racismo em jogo do PSG e Basaksehir

A Uefa abrirá um processo disciplinar sobre o caso de racismo por parte do quarto árbitro Sebastian Coltescu na partida entre o Paris Saint-Germain e o Istanbul Basaksehir na última terça-feira (8). Na ocasião, os jogadores das duas equipes deixaram o gramado no meio da partida e o jogo precisou ser suspenso pela entidade (leia mais).

Assim como são investigados os casos de racismo entre jogadores e integrantes de comissões técnicas, um inspetor de Ética e Disciplina da Uefa já foi acionado pela federação europeia para averiguar o caso da partida válida pela fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Após investigação, a entidade dará seguimento, com base no relatório do inspetor, para abertura de um processo formal que pode levar a possíveis sanções. 

O incidente do jogo entre o PSG e o Basaksehir aconteceu após comentário do quarto árbitro sobre Pierre Webo, auxiliar técnico da equipe turca. Ao protestar sobre penalização por cartão feita pelo juiz, Sebastian Coltescu teria proferido palavras ofensivas que gerou indignação entre os atletas. O jogador Demba Ba saiu em defesa de Webo e incentivou os jogadores a deixarem o gramado, recusando dar seguimento a partida. 

Retomada do jogo

A partida entre as equipes foi retomada na tarde desta quarta-feira (9) com novos árbitros. Os jogadores dos dois times entraram em campo para o aquecimento com camisas com a frase “diga não ao racismo”. Antes do início do jogo, os atletas se ajoelharam no gramado em protesto. 

Com informações do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.