TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Inter vence no tempo normal, mas cai nos pênaltis para o Boca Juniors na Bombonera e dá adeus à Libertadores

O Inter precisava de uma façanha inédita para avançar às quartas de final da Libertadores e jogou futebol para isso nesta quarta-feira, em La Bombonera... Até Rodrigo Lindoso e Peglow mandarem para os ares as chances de uma classificação histórica em Buenos Aires. E o Colorado está eliminado.

E olha que a equipe teve atuação de gala para devolver a derrota do jogo da ida e vencer o Boca Juniors por 1 a 0, no duelo da volta das oitavas de final da Libertadores. A queda veio nos pênaltis: o garoto e o volante isolaram suas cobranças, e os argentinos venceram por 5 a 4 para deixar a vaga em La Bombonera.

Primeiro tempo - O Inter iniciou com uma postura mais recuada, como se precisasse primeiro "sentir" o jogo antes de virar seu dono. Dito e feito. Em 15 minutos, a equipe de Abel Braga já era senhora da primeira etapa. E fez uma senhora primeira etapa em La Bombonera. O treinador surpreendeu na escalação com Rodrigo Lindoso, Praxedes e Marcos Guilherme entre os titulares. Deu resultado.  O Colorado fechou todos os epaços na defesa para passar os 45 minutos iniciais sem correr risco algum. E ainda teve em Patrick uma arma para levar perigo. O volante encontrou Thiago Galhardo e Praxedes livres dentro da área em duas jogadas individuais. O artilheiro parou no travessão, e o garoto, em Andrada. 

Segundo tempo - O Inter encontrou um caminho livre, via expressa para levar perigo pelo lado esquerdo durante toda a primeira etapa. E foi por ali que a equipe fez o gol que levou a decisão aos pênaltis. Logo aos 2 minutos, Patrick acionou Moisés dentro da área. O lateral cruzou rasteiro, e Fabra marcou contra. A partir daí, o restante da segunda etapa foi mero protocolo, salvo rompantes, dos dois lados.  Tévez obrigou Marcelo Lomba a fazer grande defesa após finalização da entrada da área. Já no final, Andrada saiu mal do gol, e a bola sobrou livre para Víctor Cuesta, que chutou para fora. Em um último suspiro, Cardona chutou para fora, à beira dos acréscimos. Mas não adiantava: uma noite histórica estava fadada a acabar nos pênaltis.

Vaga nas penalidades - Marcelo Lomba deu toda a pinta de que seria o herói da classificação colorada: quase pegou a primeira cobrança, de Tévez, e defendeu a segunda, dos pés de Cardona. Mas Rodrigo Lindoso e Peglow isolaram suas cobranças, e o Boca Juniors levou a melhor: vitória por 5 a 4 nas alternadas.

Os pênaltis... De novo - O Inter viveu uma atuação gigante, a melhor sob o comando de Abel Braga com folgas. Foi a segunda vitória com o treinador. E mais uma vez, ela vem acompanhada de uma queda nos pênaltis. Na anterior, o Colroado venceu o América-MG por 1 a 0, mas amargou a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil nas penalidades.

Segue o tabu - Além da vaga, o Boca Juniors mantém um tabu intacto. A equipe argentina segue sem nunca ter sido eliminada na Bombonera após vencer o jogo de ida de mata-matas da Libertadores.

Prejuízo à vista - A eliminação também causa estragos nos cofres do Inter. O clube tinha previsto em seu orçamento chegar ao menos às quartas de final da Libertadores. Serão cerca de R$ 7 milhões a menos em um ano de severas dificuldades financeiras.

Próximos jogos - O Boca Juniors enfrentará o Racing, que eliminou o Flamengo, nas quartas de final da Libertadores. O jogo de ida será em Avellaneda, ainda sem data marcada. Eliminado, o Colorado foca no Brasileirão. A equipe volta a campo no próximo sábado, às 19h, quando enfrenta o Botafogo no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Do Ge / GloboEsporte.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.