TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Veja como assistir ao eclipse da ‘Superlua de Sangue’ hoje, 26

Sites de astronomia captarão imagens ao vivo para transmistir na internet 
A última superlua do ano acontece nesta quarta-feira (26) e vem acompanhada de um eclipse total, formando a chamada “Lua de Sangue”. O evento só poderá ser visto brevemente, e de forma limitada, em algumas partes do Brasil, mas canais de astronomia irão transmitir o fenômeno.

O professor de astronomia Romário Fernandes explica que o eclipse lunar parcial no País poderá ser melhor visualizado em algumas partes da região sul e das regiões norte e centro-oeste.   

O portal Time and Date aponta que o Rio de Janeiro terá uma melhor visualização do fenômeno, a partir das 5h47 do dia 26. Evento deve acabar às 6h21.  

Como ver o eclipse da “Lua de Sangue”?  

O eclipse da “Lua de Sangue” será transmitido ao vivo no YouTube do Time and Date a partir das 6h30 (horário de Brasília) de quarta. A transmissão terá imagens em tempo real de diversas câmeras ao redor do mundo.   

O Virtual Telescope Project terá transmissão de câmeras da Itália, da Austrália e da Nova Zelândia a partir das 7h. Às 16h, será mostrada a superlua nos céus da cidade de Roma. 

Fonte: Diário do Nordeste /Agencias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.