TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de maio de 2021

CPI da Pandemia aprova convocação de nove governadores

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia aprovou em votação, nesta quarta-feira (26), a convocação de nove governadores para depoimento nas próximas sessões.

Entre os nomes convocados estão os governadores Wilson Lima (PSC), do Amazonas; Helder Barbalho (MDB), do Pará; Ibaneis Rocha, do Distrito Federal; Mauro Carlessi, de Tocantins; Carlos Moisés (PSL), de Santa Catarina, Antônio Oliveira Garcia de Almeida, de Roraima; Waldez Góes, do Amapá; Marcos José Rocha, de Rondônia; e Wellington Dias (PT), do Piauí.

 

O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, também foi convocado. Ele sofreu impeachment neste ano. O atual governador do estado, Cláudio Castro, não foi chamado. Os senadores também aprovaram a reconvocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

 

A CPI já ouviu depoentes ligados ao governo federal, para apurar ações e omissões da União na pandemia.


Por Gabriel Lopes / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.