TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Ichu: Conselho Municipal de Educação aprova parecer de autorização de funcionamento da Escola Manoel Domingos e do Colégio Santo Antonio

O Conselho Municipal de Educação – CME- aprovou em maio deste ano o parecer 001/2021, que trata sobre autorização de funcionamento do Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago, situado na sede deste município, para ofertar Educação Infantil para um público com faixa etária de zero a cinco anos.

Em agosto deste ano – 2021, foi realizado o mesmo processo, desta vez foram as unidades escolares: Colégio Santo Antônio situado  no Povoado de Barra e da  Escola Municipal Manoel Domingos de Araújo, situada no Povoado de Nova Esperança,  ofertando as modalidades de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais e anos finais e EJA,  ambas escolas do campo, pelo período de quatro anos.     

O conselho Municipal de Educação instituiu o processo através dos seguintes documentos: o ofício nº 116/2021 subscrito pela SMEC, Cópia do Regimento Escolar, Cópia do Projeto Político Pedagógico e o Quadro Demonstrativo com o número de matrículas e com a organização das turmas.  

Foi realizada uma análise das peças do processo, onde percebeu–se que o  Regimento  Escolar está em conformidade com a legislação em vigor,  o Projeto Político Pedagógico (PPP) está elaborado de acordo com as orientações da SMEC, estando em processo de avaliação e revisão, o quadro demonstrativo de organização de turmas e o número de matrículas condiz com o espaço físico e atendem às necessidades do seu público alvo.  

Após a análise, o CME aprovou a autorização de Funcionamento do Colégio Santo Antônio e da Escola Municipal Manoel Domingos de Araújo, ambas escolas do campo, para a oferta da Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais e anos finais e EJA.  

Do AL NOTÍCIAS | Informações e foto Professora Nilzete Barcelar – Presidente do CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.