TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

PF faz operação na sede da Precisa Medicamentos, empresa alvo da CPI da Covid

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão na sede da Precisa Medicamentos na manhã desta sexta-feira (17), na Grande São Paulo. A empresa virou alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid por ter intermediado a aquisição de doses da Covaxin entre a Bharat Biotech e o Ministério da Saúde.

 

A operação foi autorizada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a CPI solicitar.

 

No Twitter, o vice-presidente da Comissão, Randolfe Rodrigues, escreveu sobre a operação: "a CPI tentou de todas as formas obter essas informações e não logrou êxito. Fez-se necessário, para prosseguimento das apurações, a utilização deste instrumento judicial".

 

O contrato de R$ 1,6 bilhão para compra de 20 milhões de doses da Covaxin é alvo de investigação do Ministério Púbico Federal, do Tribunal de Contas da União e da Polícia Federal.

 

A CPI também apura supostas "pressões" do governo federal para liberação do imunizante e suspeitas de irregularidades no contrato. A aquisição da vacina foi suspensa.


Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.