TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 04 de outubro.

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 04 de outubro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Santa Bárbara, Conceição do Coité, São Domingos, Ichu e Retirolândia. Confira.

SANTA BÁRBARA - Lesões corporais:
Por volta das 14h45 deste domingo, 03 de outubro, a guarnição foi acionada por um funcionário do Hospital Municipal de Santa Bárbara, o qual informou que havia dado entrada na referida unidade um homem atingido por arma branca, tipo faca. Logo, a guarnição foi ao local e fez contato com o paciente. Este relatou que estava na rua Ângelo Mário, em um evento, na via pública, quando houve uma briga e ele foi atingido por um golpe de faca, na região do tórax. A vítima de 23 anos informou que  está na cidade há menos de 8 dias e não conseguiu identificar o agressor.

COITÉ - Uso de drogas: 
Por volta das 17h10 deste domingo, 03 de outubro, a guarnição fazia rondas, quando populares informaram que um homem moreno estava traficando drogas no beco do T, centro de Conceição do Coité. Os policiais foram até o local e, ao procederem à abordagem, encontraram, nas vestes do acusado, 4 papelotes de substância semelhante à cocaína. O acusado de 29 anos foi apresentado na Delegacia de Riachão do Jacuípe, para a adoção das medidas cabíveis.

SÃO DOMINGOS - Perturbação do sossego público:
Por volta das 17h46 deste domingo, 03 de outubro, durante abordagem na praça principal do povoado Sítio Novo, zona rural de São Domingos, o veículo Fiat Strada, placa PXW 7158 estava com equipamento sonoro ligado em sua carroceria perturbando o sossego público, motivo pelo qual foi retido e conduzido ao pátio do 3° Pel PM, para adoção das medidas cabíveis.

COITÉ - Homicídio:
Por volta das 19h deste domingo, 03 de outubro, o Plantão da 4ª Cia recebeu informação de que um homem havia sido baleado no bairro Alto da Colina em Conceição do Coité. A guarnição foi até o local, onde já estava presente uma equipe do Águia Resgate, e constatou a veracidade da informação, observando que a vítima de 23 anos já estava sem sinais vitais. Segundo populares, um homem não identificado passou a pé e efetuou disparos contra a vítima. A guarnição colheu dados e passou as informações para a Central de Serra e o Cicom. Os policiais permaneceram no local até a chegada da Polícia Civil e do DPT.

ICHU - Vias de Fato:
Por volta das 20h20 deste domingo, 03 de outubro, a guarnição foi informada, através do telefone, acerca de uma confusão envolvendo duas mulheres de 27 e 38 anos na avenida Adalberto Ferreira em Ichu. No local, a guarnição encontrou a mulher de 38 anos com escoriações pelo corpo, alegando que haviam sido causadas pela mulher de 27 anos, que também teria invadido a sua residência com um pedaço de madeira para agredi-la. A acusada estava no local, ainda em discussão com a suposta vítima, e não negou as acusações. As mulheres foram apresentadas na Delegacia de Serrinha, para a adoção das medidas cabíveis.

RETIROLÂNDIA - Homicídio:
Por volta das 20h40 deste domingo, 03 de outubro, a guarnição foi solicitada através do telefone funcional, pelo prepostos  do Bombeiro Civil da cidade, a fim de acompanhá-los na averiguação de uma ocorrência envolvendo um indivíduo que teria sido atingindo por disparo de  arma de fogo no interior da residência de seu avô, situada no povoado de Lagoa do Canto, zona rural de Retirolândia. A guarnição deslocou até o local informado acompanhando a equipe de socorristas, que após atendimento à vítima de 30 anos, nos informou que o indivíduo estava em óbito; foi mantido contato com populares no local que não quiseram informar acerca do ocorrido e no interior da residência no momento do ocorrido, sendo que não se encontrou parentes ou acompanhantes da vítima no momento do fato. A guarnição isolou o local e aguardou a chegada do Departamento de Polícia Técnica.

RETIROLÂNDIA - Homicídio:
Por volta das 21h deste domingo, 03 de outubro, a guarnição foi informada através do telefone funcional, por prepostos da Delegacia de Polícia Civil nesta cidade, que um homem teria sido alvejado por arma de fogo no interior de sua residência na localidade conhecida como Fazenda Varginha em Retirolândia e que estaria em óbito no local. Ato continuo, informado ao Departamento de Policia Técnica, que encontrava-se na cidade atendendo outro levantamento cadavérico, que deslocou até o local do fato para adoção das medidas periciais, legais e cabíveis. No local os vizinhos não souberam informar sobre o ocorrido e nem se foi visto pessoas ou veículos circulando nas imediações. A guarnição isolou o local e aguardou a chegada do Departamento de Policia Técnica.

SANTA BÁRBARA - Homicídio:
Por volta das 21:50 deste domingo, 03 de outubro, a guarnição foi informada pelo CICOM sobre um homicídio ocorrido na BR 116, na lanchonete Atende Bem, ponto da São Matheus em Santa Bárbara. Imediatamente a guarnição foi ao local, constatando a veracidade das informações, pois havia um corpo no interior da lanchonete e sem sinais vitais, o óbito foi constatado também pela equipe da ambulância do Hospital Municipal. O local foi Isolado e às 23:35 compareceu a equipe do DPT para a realização do levantamento cadavérico. Segundo informações das testemunhas, adentraram 02 (dois) homens encapuzados na lanchonete portando uma arma longa, tipo espingarda calibre 12 e outro portanto uma arma curta, e efetuaram disparos contra a vítima de 22 anos.

SERRINHA - Tentativa de homicídio:
Por volta das 22:35h deste domingo, 03 de outubro, a Guarnição foi informada via Cicom que houve alguns disparos de arma de fogo em um bar conhecido como Val Meota, localizado no povoado das Porteiras, zona rural de Serrinha. A Guarnição deslocou até o referido povoado onde localizou o bar que ocorreu na situação, mas encontrava-se fechado. Populares informaram que houve uma confusão naquele local e um homem saiu ferido após outro indivíduo desferir alguns tiros no local. Após o retorno da GU para a área urbana, foi informado via CICOM que a vítima dos disparos havia dado entrada no Hospital Municipal de Serrinha; a PM foi averiguar a veracidade dos fatos, onde manteve contato com o irmão da vítima, residente na Mombaça de Valentin, o qual relatou que o indivíduo conhecido (40 anos), chegou acompanhado do seu filho, deflagrou dois disparos, acertando a mandíbula da vítima no lado direito e no ombro. A vítima relatou ainda que seria uma rixa antiga entre eles, que o autor ao chegar no local disse que não gostava dele e teria algo pra ele, momento em que tirou uma arma da cintura e deflagrou os disparos. Após o ocorrido a vítima de 35 anos foi socorrida por populares até o Hospital Municipal. O médico plantonista informou que possivelmente a vítima seria transferida para Salvador devido um projétil ter ficado alojado na coluna cervical, correndo o risco de tetraplegia, mas não oferecia risco de vida.

SERRINHA - Maria da Penha; apreensão de arma de fogo; apreensão de simulacro de arma de fogo:
Por volta das 4h50min de hoje, 04 de outubro, a guarnição foi acionada pelo Cicom para averiguar no povoado do Tanque Grande uma situação de agressão a mulher, no local foi constatada a veracidade dos fatos, onde uma mulher havia sido agredida pelo seu marido, o qual recebeu voz de prisão pela guarnição. Na residência foram encontrados uma espingarda de fabricação artesanal e uma pistola de airsoft, de modo que o agressor e todo o material encontrado foram apresentados na  Delegacia de Serrinha para adoção das medidas pertinentes. 

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

IN / Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.