TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Coité – Prefeito Marcelo “bate o martelo” e confirma apoio a pré-candidatura de Luciano Araújo a deputado estadual

Apesar de revelar durante a Live que ACM Neto tinha indicado vários nomes, o único citado foi o valentense que é filho de coiteense
O prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo (União Brasil) participou de mais uma Live para anunciar Luciano Araújo (Solidariedade) como o pré-candidato a deputado estadual apoiado pelo seu grupo. Cerca de duas semanas atrás, o prefeito tinha participado de uma Live e anunciou o nome de Luciano como uma indicação de ACM Neto, mas que ainda não estava decidido.

A Live foi aberta por Marcelo Araújo que fez um breve comentário na abertura onde mais uma vez criticou o deputado Alex da Piatã e enalteceu os nomes de Bolsonaro, ACM Neto e Elmar Nascimento, lamentou a não participação de Tom, que segundo ele seria o seu melhor mandato, pois, teria pela primeira vez um governador aliado e um irmão na Prefeitura.

Ao citar o nome do pré-candidato a deputado estadual disse que fez um consulta a ACM Neto que lhe indicou de 8 a 10 nomes, mas que ficou definido entre o grupo que seria Luciano Araújo, natural de Valente e que tem raízes em Coité, onde seu pai nasceu.

O prefeito pediu aos eleitores que “não votem em Luciano, votem em mim, eu farei as cobranças para que ele cumpra todos compromissos firmados”.

Luciano foi convidado a participar da Live e reforçou que é filho de coiteense e que no município mantém raízes e que tem a mesma bandeira de Marcelo que é a geração de emprego e renda. Admitiu que é uma responsabilidade muito grande ‘herdar’ os votos de Emério e Tom Araújo e prometeu muito trabalho.
Luciano Araújo é presidente estadual do Solidariedade e tesoureiro do partido no Brasil | Foto: Raimundo Mascarenhas
Quem é Luciano Araújo?
Luciano Araújo de Oliveira está com 55 anos, é natural de Valente, possui formação em administração de empresas e é especialista em agronegócios, ambos pela UniFTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências).

Militante político desde os 18 anos de idade, ocupou cargos de relevância na Câmara dos Deputados como assessor do então deputado Aroldo Cedraz, hoje ministro do TCU, Casa Civil da Prefeitura de Salvador e SIC-BA (Secretaria de Indústria e Comércio) também no período que Aroldo foi secretário.

É o presidente do Solidariedade na Bahia desde sua fundação e, atualmente, exerce também a função de tesoureiro nacional do partido.

Pelo Solidariedade Luciano concorreu a uma vaga de deputado federal em 2018, mas não obteve êxito, recebeu 37.732, (0,55%) dos votos válidos.

Homem de confiança do deputado federal Paulinho da Força (SD-SP) considerado um politico de luta, Luciano Araújo não seguirá a indicação do partido na esfera nacional, já que o Solidariedade irá apoiar a candidatura de Lula, mas na Bahia ele está firme na campanha de ACM Neto e Bolsonaro.

Lideranças de Coité estão firmes no apoio
O ex-deputado Emério Resedá, ex-prefeito Éwerton Rios e o vice-prefeito Renato Souza que foram convidados por Marcelo para concorrer a uma cadeira na ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) que será deixada por Tom Araújo (União Brasil), também participaram da Live e disseram que estão fechados em torno da pre-candidatura de Luciano Araújo.

Era o nome que restava para fechar a chapa que pretendem votar; Bolsonaro (presidente); ACM Neto (governador);  Cacá Leão (senador); Elmar Nascimento (deputado federal) e Luciano Araújo (Solidariedade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.