TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ICHU - Nono Festival de Violeiros acontece neste sábado, dia 26 de Novembro em Ichu:

O Festival de Violeiros é uma Festa que já virou tradição no município de Ichu. Neste sábado, dia 26 de Novembro de 2011, ele acontece em sua 9ª Edição (a segunda consecutiva que acontece na sede do município de Ichu). O local das apresentações é o Auditório Municipal do Antigo CEACO, iniciando à partir das 20 horas.

As violas começam a tinir logo cêdo com repentes, motes, sextilhas, quadrão e oitavão rebativo, além é claro do tão esperado desafio.

A dupla de abertura do Festival é Miguelzinho e Bigode; além dessa dupla, outras 05 (cinco) duplas competem ao Festival. são as seguintes:

*Paraíba da Viola e Nadinho; *Antônio Maracujá e Sabiá; *Lavandeira e Bráulio Pinto;*Miudinho e Passarinho; *Antônio Queiróz e David Ferreira

Depois das apresentações dos poetas e repentistas violeiros, acontece o encerramento do Festival com a apresentação do tradicional Grupo de Samba de Tanque Grande.
Segundo o violeiro e repentista Davi Ferreira em entrevista a Rádio Comunitária Independente FM, esse festival é mais uma forma de valorizar, resgatar e preservar a nossa cultura trazendo até a comunidade a importancia que tudo isso representa.

Por: Iradilson Lúcio / Blog da Radio Independente de Ichu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.