TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ICHU - Início do Natal Cultural organizado pela Secretaria de Assistência Social do município:

No Natal Cultural, o CRAS de Ichu Realiza sua Primeira Feira Natalina
Está acontecendo hoje dia 19 dezembro em Ichu, região sisaleira do Estado, o início do Natal Cultural realizado pela Secretaria de Assistência Social do município. 

Este evento, contará com atrações  importante, como, Grupos Livre Mente, Show de Calouros, Grupo As Mulatas, Apresentação de Capoeira, Grupo de Samba Recordar é Viver, Grupo Valiosidade com o Coral, Cantos e Encantos, e também os Amigos Seresteiros. O evento irá até o dia 25 de dezembro e está sendo realizado na Praça Hildebrando Cedraz.  
A Primeira Feira Natalina do grupo de Mulheres do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) Abriu as atividades do eventos hoje pela manhã, que teve exposição de Telas e houve a venda de diversos artesanatos e alimentos, todos produzidos pelos Grupos do CRAS, COPERAGIL, CENTRO SÃO JOÃO DE DEUS, e APAE. 

Na feira, foram expostos, diversos produtos produzidos pelas mulheres que fazem parte do Grupo de Mulheres do CRAS. 

Segundo a psicóloga Drª Thaíse, que é uma das responsáveis pelos movimentos sociais do CRAS, esta feira que será a primeira de muitas por vir, está servindo para estimular as Mulheres do grupo a continuar produzindo artesanalmente durante as atividades de terapias do grupo, no entanto, os lucros da feira serão totalmente destinados às mulheres que produziram os produtos, garante. 

Ainda segundo Taise, alem de acontecer esta feira em Ichu, vai se tentar expandir também para outros municípios da região, com intuito de fortalecer ainda mais o grupo e valorizar também os produtos produzidos por elas, lembra.

Lembrando que esta feira, tem a parceria com as Secretarias de Ação Social e a Secretaria de Saúde do município de Ichu.
Maria das Graças Carneiro de Oliveira muito contente por expor os quadros pintados por ela. É uma verdadeira arte, são imagens típicas da região e da época, todos pintado por Maria das Graças.
Maria da Gloria Oliveira Carneiro, expôs suas obras de arte. São diversos presépios criado por ela dentro de um vazo de vidro, por sinal muito bonito.
Muito feliz, Maria Ivany Mota Carneiro, expôs na feira suas belas artes em Crochê. Segundo "Van" como é conhecida, todas as peças foram produzidas por ela. 

Veja outras imagens:







Conforme o Site de André Luiz, a programação do Natal Cultural é a seguinte:

19/12 – Segunda-feira – Grupos LivreMente e outros Grupos de Jovens da Comunidade.  * Show de Calouros  
20/12 – Terça-feira -  Grupo As Mulatas  e Apresentação de Capoeira  
21/12 – Quarta-feira – Apresentação do Grupo de Samba Recordar é Viver.  
24/12 – Sábado - Apresentação do Grupo ValiosIdade com o Coral e Cantos e Encantos.  
25/12 – Domingo – Apresentação do Grupo Valiosidade com os Amigos Seresteiros. 


Todas apresentações terão início ás 19 horas.   
A equipe do CRAS informa que a exposição continuará até quarta-feira dia 21 em conjunto com as apresentações culturais.
Da redação com Informação do Site AL NOTÍCIAS do Repórter André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.