TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Família de Raul briga na justiça: livro é proibido, site fora ar e filme não avança:


imageAlheio a valores materiais, Raul agora é vítima de luta judicial
A biografia do cantor e compositor baiano Raul Seixas, que está sendo escrita pelo jornalista Edmundo Leite, ainda não foi lançada, mas já causa polêmica.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, uma das ex-esposas de Raul, Kika Seixas, não quer que a biografia sobre a vida do músico seja publicada. Ela estaria movendo uma ação judicial para impedir a circulação do livro.

“De início, Kika foi receptiva ao livro e deu a ele duas longas entrevistas. Mas, em 2009, enviou um telegrama ameaçando ir à Justiça caso mantivesse o projeto", esclareceu Edmundo, que atualmente é coordenador do arquivo do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Apesar das ameaças, Edmundo promete que publicará, na íntegra, o texto.  “Não preciso de autorização. O livro vai ser publicado. Os direitos dos herdeiros têm de ser respeitados, mas não vou usar os direitos. Não vou contar somente a história do Raul, vou contar também parte da história do Brasil”, afirmou Edmundo Leite.

Kika e Raul tiveram uma relação de cinco anos.  Ela segue promovendo o trabalho do roqueiro e foi uma das idealizadoras do projeto O Baú do Raul.

Ao longo de sua carreira, Raul lançou 21 discos e é considerado como o pai do rock brasileiro. Ele morreu em agosto de 1989, vítima de uma parada cardíaca.

Outras polêmicas
Mas existem outros mistérios na pós-morte do ídolo Raul Seixas. No ano passado, estourou também uma polêmica forte na família, que envolve quatro ex-mulheres e filhos, alguns morando nos Estados Unidos, como é o caso de Edite, a sua primeira esposa.

Por causa destas pendengas entre os herdeiros e vida de Raul, que sempre foi livre e nunca se apegou a coisas materiais, virou uma grande confusão. Aliás, polêmico o astro baiano sempre foi, mas no campo político, no protesto por um país melhor através de belas mensagens em suas músicas. Que o digam Ouro de Tolo, Sociedade Alternativa, SOS e As Aventuras de Raul Seixas na cidade de Thor.

De forma curiosa, os herdeiros de Raul começaram a brigar. Por conta disso, ações na justiça retiraram do ar o site oficial do cantor, que era administrado por Silvio Passos, fã incondicional e amigo do artista. Aliás, nos últimos anos de vida do baiano, Passos foi um dos que foram solidários a ele, assim como o guitarrista Marcelo Nova, no grupo Camisa de Vênus.

Na ação, movida pelos que estão nos Estados Unidos, os herdeiros também proibiram Silvio Passos de comercializar camisas ou qualquer produto com a imagem de Raul. Diversos sites – e eram muitos – também foram obrigados a sair do ar, tudo por conta da ação judicial.

Filme

Um filme longa metragem sobre o artista também estava programado para ser lançado em agosto deste ano, mas até agora não chegou aos cinemas da Bahia e não se sabe informar muita coisa sobre o assunto.   

Agora, além dos sites, do filme, e dos diversos eventos que eram realizados pró-memória de Raul, o livro do jornalista Edmundo Leite também está proibindo de ser lançado. A verdade é que a família pode brigar, e, como disse o genial artista, “é tudo da Lei”, mas os fás estão prejudicados, sem ter acesso às homenagens e peças da raríssima obra deixada pelo artista.   

Por Evandro Matos // Interior Da Bahia, com informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.