TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

FSA - Polícia Federal apreende três caminhões de mercadorias contrabandeadas durante a Operação Feira Chinesa:

A Operação Feira Chinesa foi decretada na manhã de hoje (15), por volta de 8h30, por policiais federais e da Receita Federal, onde cumpriram Cinco Mandados de Buscas e Apreensão, expedido pelo juiz Durval Carneiro da 2ª Vara da Justiça Federal de Feira de Santana.
A operação ocorreu nas proximidades do Feiraguai, precisamente em cinco depósitos de mercadorias de produtos importados da China como: Tênis; confecções; aparelhos eletro-eletrônico; entre outros, foi preciso três caminhões para transportar as mercadorias apreendidas.
A operação foi coordenada pelo delegado regional da Polícia federal, Marcelo Werner, ele é lotado na Delegacia de Combate ao Crime Organizado na Bahia. Em entrevista, o delegado afirmou que, que a operação foi batizada como Feira Chinesa por que a maioria dos produtos contrabandeados é originalmente da China.
“O objetivo é apreender as mercadorias que estão estocadas em depósitos espalhados pela Praça Presidente Médici, a conhecida Feiraguai, onde apreendemos produtos contrabandeados e sem notas fiscais, onde sonegam os impostos”. Afirmou o delegado.
A operação contou com mais de 30 homens e mulheres entre policiais e fiscais federais. Os proprietários das mercadorias apreendidas, podem responder pelos crimes de contrabando, descaminho e falsificação, onde as penas são de 1 a 4 anos de reclusão.
Durante a operação nos depositos das mercadorias, os federais flagraram um Veiculo Kombi, carregado de cigarros contrabandeados, e apreenderam o veiculo e as caixas de cigarros.
PÃNICO E MEDO
Comerciantes dos Box do Feiraguai entraram em pânico, quando os federais chegaram e cercaram toda a área da feira, mesmo após, os policiais informarem que apenas estavam cumprindo os mandados em cinco depósitos, os feirantes permaneceram toda a manhã com os Box fechados.
Nelson Dias
Um comerciante que não quis ser identificado afirmou para reportagem, que “sim, eles estão falando que não vão mexer em nos, mas mesmos assim, estamos com medo, por que sempre tempo de festas eles vêm e apreendem nossas mercadorias, então talvez, hoje eu nem abra”.

O presidente da Associação do Feiraguai, Nelson Dias, afirmou que tranqüilizou os comerciantes, após tomar conhecimento, que a operação era apenas nos depósitos. “Mas, os comerciantes, estão com medo da polícia, apreender as mercadorias e também, com medo de saque, já que sempre tem tumulto aqui, os bandidos aproveitam e descuida mercadorias”.

Deputado José Neto conversa com um dos coordenadores da operação
ALÍVIO
Após a chegada do Deputado Estadual José Neto, no Feiraguai, os feirantes se sentiram mais aliviados, quando o deputado conversou com o coordenador da operação, onde o mesmo reafirmou que apenas estavam cumprindo mandados em cinco depósitos de mercadorias contrabandeadas. “A polícia não vai fazer, como faziam antigamente, onde chagavam aqui e apreendiam as mercadorias, acredito que eles estão agindo dentro da legalidade”.

Momento que o Dep José Neto conversa com os comerciantes dos Box do Feiraguai
  
TEXTO e FOTOS GLEIDSON SANTOS // POLÍCIA É VIOLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.