TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CAMPANHA CONTRA O BBB E OUTRAS BAIXARIAS NA TV – Por Prof. Geovana.

Com o início de mais um BBB se aflora novamente a irritação das pessoas que tem o mínimo de senso moral e de inteligência. Refiro-me às diversas campanhas que são veiculadas na internet contra programas televisivos que abusam da ingenuidade e da má formação das pessoas, como esse tal BBB.
Esse texto que escrevo agora quer inserir-se nessas campanhas porque todos que temos responsabilidade social e desejo de ver uma sociedade mais consciente, não podemos assistir ao colapso da família brasileira e a decadência cultural e artística de braços cruzados. É irritante ver as pessoas torcendo, comentando sobre a ou b, sobre quem tem que sair ou ficar. Será que não temos coisas mais importantes a fazer que nos preocuparmos com futilidades dessa natureza? Será que não podemos preencher nosso precioso tempo em frente à TV com programas que realmente que nos façam “crescer”? Será que só a TV é capaz de nos entreter? O que é mais preocupante é o despreparo dos pais e mães famílias que achando que esses programas não tem influência sobre seus filhos os permitem assistir até altas horas sem nenhuma discussão sobre o seu conteúdo. Sei que é difícil ir de encontro aos modismos que toma conta dos nossos filhos adolescentes, mas não podemos simplesmente nos conformar e achar normal. Temos problemas sérios de educação em nosso país e isso não é só culpa do setor público, as grandes empresas capitalistas querem transformar nossos jovens em seres imbecilizados e as famílias não exigem o que a potencialidade da infância e da juventude é capaz de dar nos estudos. Precisamos rever nossos papeis, descruzar os braços e transformar a nossa casa, nossas conversas e bate-papos num celeiro de boas informações e produções culturais. Precisamos acompanhar nossos jovens e crianças no seu processo de crescimento para que não sejam atrofiados pelos BBBs da vida. Como dizia o saudoso Betinho: “Só a participação cidadã é capaz de mudar esse país”.

Por: Geovana Marcia, extraido do Site AL Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.