TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ilhéus - Em protesto, moradores invadem casas do projeto Habitar Brasil:


Em Ilhéus, a população do Manguezal começa a invadir casas do Habitar Brasil no bairro Teotônio Vilela, mesmo com as obras inacabadas. 

Cerca de 30 casas do projeto Habitar Brasil seriam entregues aos moradores que vivem próximo ao manguezal da rodoviária. Mas a população teria cansado de esperar por cerca de dois anos.
As primeiras informações dão conta de que as casas ainda não possuem abastecimento de água ou sistema elétrico. Além disso, não há policiamento na localidade. Algumas famílias já realizaram mudanças para o imóvel.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Ari Silva Santos, afirmou ao Radar Notícias, a responsabilidade das casas é da construtora, uma vez que as residências ainda não foram entregues ao município. O fato é que os beneficiados pelo projeto continuam sem resposta sobre a demora na finalização das obras e em protesto tomam posse do imóvel, mas permanecem sem serviços básicos para a moradia no local.

O projeto Habitar Brasil foi criado pelo Governo Federal em parceira com o Banco Interamericano de Desenvolvimento e tem o objetivo de capacitar os administradores locais a resolverem problemas habitacionais da população com renda de zero a três salários mínimos.


Bacão News // Foto: Radar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.