TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Da série: Falta segurança no interior baiano - Cidade de Candeal:


Da série: Falta segurança no interior baiano 
Com população de 8.895 habitantes (3.476 urbana e 5.419 rural) e extensão territorial de 445 km², Candeal conta diariamente com a segurança de dois agentes da Polícia Civil e um da Polícia Militar. 

As duas viaturas disponíveis para o município estão quebradas e o delegado que responde é titular de Riachão. Apenas em 2011, o Banco do Brasil da cidade foi assaltado duas vezes.

No primeiro dos assaltos, em abril, a quadrilha formada por 10 homens agiu na madrugada e usou dinamite para explodir o cofre. A agência ficou praticamente destruída e até uma residência vizinha sofreu prejuízos. Os dois policiais militares de plantão trocaram tiros com bandidos, mas não conseguiram prender ninguém. 

No segundo assalto à mesma agência, em novembro, também na madrugada, a quadrilha usou maçarico para arrombar os caixas eletrônicos. Um morador que percebeu o movimento tentou informar a polícia, mas não conseguiu, porque os assaltantes cortaram os cabos de transmissão das duas torres de telefonia instaladas na cidade. 

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) questiona qual a proteção que as polícias de Candeal podem oferecer a população com o atual efetivo e sem estrutura de trabalho: “De que forma eles vão reagir a ação de quadrilhas como as que agiram ano passado totalmente em desvantagem e agora até sem viaturas? Quando o Governo do Estado vai tomar providências sérias para resolver a crítica falta de segurança que assola a Bahia?” 

Viatura da Polícia Civil quebrada há meses

Viatura da Polícia Civil quebrada há meses

Companhia da Polícia Militar de Candeal

Companhia da Polícia Militar de Candeal

Fonte: Site Carlos Geilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.