TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Riachão - Colégio João Campos oferece importantes cursos profissionalizantes:


imageDuany e aluno do Curso em Agropecuária com Osvaldo Barreto
O Colégio João Campos, em Riachão do Jacuípe, idealizado para formar profissionais, Inicialmente preocupado com a educação, começou formando mestres das primeiras letras.

Atualmente, além de oferecer educação básica (Ensino Fundamental II e Médio), seguindo os avanços educacionais do país, o colégio oferece à população jacuipense e de municípios circunvizinhos os cursos técnicos em Agroecologia (PROEJA) e em Agropecuária.


“A opção pelo eixo tecnológico de recursos naturais se deu por conhecermos o potencial natural da nossa região e por acreditarmos que, se tivermos recursos humanos qualificados, poderemos promover realmente o desenvolvimentos sustentável”, esclarece a diretora da instituição, professora Maria do Rosário Mascarenhas.

Os cursos em oferta:

Curso Técnico em Agropecuária (EPI): ideal pra quem concluiu o Ensino Fundamental II e voltado para as atividades ligadas à agricultura e zootecnia. Forma profissionais que podem atuar em cadeias produtivas e também de forma autônoma. O curso propicia o contato com a tecnologia agropecuária e contribui para que os estudantes possam analisar planejar e intervir no setor de cultivo agrícola.

Curso Técnico em Agroecologia (PROEJA Médio): destinado a estudantes que  já concluíram o Ensino  Fundamental II e com idade mínima de 18 anos, por ser oferecido no turno noturno, no sistema modular. Forma profissionais que podem atuar em sistemas de produção agropecuária e extrativista fundamentados em princípios agroecológicos e técnicas de sistemas orgânicos de produção. Desenvolve ações integradas, unido a preservação e conservação dos recursos naturais à sustentabilidade social e econômica dos sistemas produtivos.

Curso Técnico de Agro-extrativismo (PROEJA Fundamental): com duração de dois anos, este curso é direcionado a jovens e adultos, entre 18 e 29 anos, que  concluíram o Ensino Fundamental I e não tiveram oportunidade de prosseguir os estudos. A educação profissional está integrada ao Ensino Fundamental, possibilitando a elevação da escolaridade, com qualificação social e profissional.

As matrículas vão até o final do mês de janeiro. Maiores informações: (75) 3264-1633/ 1655.

Da redação Interior Da Bahia, com informações da assessoria do Colégio João Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.