TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Polícias Civil e Federal apertam cerco às drogas:


Até o final do Verão, uma força tarefa formada por policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc), da Coordenação de Operações Especiais (COE) e prepostos da Polícia Federal vão intensificar o combate ao tráfico de entorpecentes com operações de rotina no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. A operação, batizada de “Céu Azul”, serve também de treinamento do efetivo policial para a realização de grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.


Os passageiros que embarcaram ou desembarcaram no aeroporto tiveram, desde o início da semana, suas bagagens vistoriadas por policiais e cães farejadores, que buscavam identificar drogas. Segundo o diretor do Denarc, delegado Jorge Figueiredo, Salvador recebe muitos visitantes nesta época do ano, principalmente pela proximidade com o Carnaval, e ações como estas são consideradas positivas pelos turistas. “A novidade não trouxe transtorno para os turistas, que não se sentiram incomodados com as abordagens”, classificou Figueiredo.

A vistoria não ficou restrita apenas às bagagens dos passageiros. Ela também é estendida ao Terminal de Cargas do Aeroporto, que recebe e despacha toneladas de mercadorias todos os meses. Ali, policiais, acompanhados dos cães treinados, sob a coordenação do delegado assistente do Denarc, Marcio Vilas Boas, também fizeram revistas. A Polícia Federal também está checando a documentação dos turistas que chegam à cidade.

“Nas próximas semanas iremos estender o campo de atuação para rodovias estaduais, terminais rodoviários, sistema ferry boat e para a região da Linha Verde”, explicou Jorge Figueiredo. Na operação, já previamente batizada de “Pista Limpa”, ônibus e veículos suspeitos serão abordados pela força tarefa das Polícias Civil e Federal. Polícia é Viola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.