TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mais de 400 quilos de maconha apreendidos:


Em nova operação para combater o tráfico de drogas na região do semiárido baiano, o Departamento de Narcóticos (Denarc) apreendeu mais 420 quilos de maconha prontos para o consumo e erradicou uma roça com mais de 4 mil pés da planta, encontrados numa fazenda na zona rural de Morro do Chapéu, município distante 384 quilômetros de Salvador, localizado na Chapada Diamantina. No mês de dezembro, o Denarc apreendeu 16 toneladas da mesma droga nas cidades vizinhas de Canarana e Cafarnaum, considerada a maior já realizada no Nordeste brasileiro.
Encontrada pelos investigadores na Fazenda Nova, sediada às margens de uma estrada vicinal que liga os povoados de Pau de Colher e Queimada do Durval, a plantação de maconha possuía um engenhoso sistema de fornecimento de energia elétrica, com cerca de 4,5 mil metros de cabos elétricos, acondicionados em canaletas subterrâneas, que saíam de uma casa na zona rural até a roça no meio da caatinga, inclusive com equipamentos para controlar tensão de energia. No local, foram apreendidos sacos de aniagem, rolos de fita adesiva, ferramentas para cultivo da terra, balanças e máquinas para embalagem da maconha.

Mangueiras, canos, bombas d’água e reservatórios utilizados para irrigar a plantação de maconha também foram abandonados pelos traficantes, que possivelmente ali deixaram ao saber da presença da polícia nas cidades próximas, além de arame farpado, fertilizantes e mais de 1,5 mil metros de cabos elétricos revestidos. Os 420 quilos de maconha estavam ensacados e prontos para abaster pontos de tráfico em Salvador e localidades do Litoral Norte baiano.
Todo material foi trazido para Salvador e apresentado à imprensa, na manhã desta quinta-feira (19), na sede da Coordenação de Operações Especiais (COE), no bairro de São Cristovão. Coordenada pelo delegado assistente do Denarc, José Alves Bezerra Júnior, a operação policial contou com a participação de três equipes de investigadores e escrivães. As apreensões foram realizadas em cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pela juíza Elys Christianne Esperon de Miranda Rosa, da Comarca de Morro do Chapéu.

Mulheres no mercado
Uma quadrilha de traficantes, formada apenas por mulheres e que atuava nas imediações da Central de Abastecimento de Alagoinhas, foi desarticulada na quarta-feira (18), durante operação deflagrada pela 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. Com as traficantes, com idades entre 18 e 29 anos, os policiais encontraram 77 pedras de crack prontas para comercialização.

Segundo o delegado Jobson Lucas Marques, titular da 2ª Coorpin, Vanuza Pacheco dos Santos, 29 anos, Marcela Santos Nascimento, 28, Tatiane Alves dos Santos, 18, Sivalda dos Santos, 21, e Jacimara Santos de Santana, 27, dominavam o tráfico de drogas no local e vinham sendo investigadas há algumas semanas. Ontem, por volta das 20 horas, a polícia montou um esquema para apanhar o bando em flagrante.

Autuadas por tráfico de drogas, pelo delegado plantonista José Carvalho Guimarães, as mulheres estão à disposição do juiz Humberto Nogueira, da Vara Crime de Alagoinhas. A droga apreendida será encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia. (Polícia é Viola).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.