TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ichu: Alguns tanques amanheceram cheios com as chuvas de ontem:

Rio Tocó 12 horas depois da chuva // Foto: Valdir Carneiro
Durante a noite de ontem, 10, o município de Ichu foi agraciado com fortes chuvas e em alguns locais vieram acompanhadas de rajadas de vento e trovões.
Neste sábado, 11,  a equipe do AL Notícias percorreu algumas comunidades e verificou que na região que aglomera  Umbuzeiro, Capoeira do Rio, Tolda, Baixinha e Mumbuca o volume foi significante. Vários tanques ficaram cheios e outros com o nível de água bem elevado.

Tanque da Comunidade Mumbuca
Segundo o senhor conhecido como Carlito da Tolda as chuvas de ontem trarão tranquilidade para os agricultores por um bom período e ele espera que o líquido precioso continue caindo.
Na comunidade de Baixinha o cenário está diferente com água por toda parte até mesmo próximo as cercas de proteção.
Uma certa quantidade de agua ainda corria no Riacho Mumbuca, oferecendo bela imagem para quem passava pelo local.
A Agência Climatempo prevê 4mm de chuva para este sábado e um acumulado de 16 mm até a próxima quarta-feira dia 15.
A Prefeitura  em parceria com Consórcio Público de Desenvolvimento do Território do Sisal Bahia – CONSISAL, realizará a limpeza de várias represas do município e conforme o Prefeito Interino Adalberto Santiago os trabalhos já deveriam ter iniciado, mas por problema na máquina, devem começar na próxima segunda-feira.
Serão 460 horas de máquina a serem trabalhadas nas represas do Canavial, Tolda, Capoeira do Rio, Queimada do Meio, Mucambo (Região de Formigueiro) e Calumbi.

Represa do Canavial é bastante utilizada no período de estiagem
Por André Luiz // Site AL NOTÍCIAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.