TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Feira de Santana - Praça inaugurada no Jomafa homenageia Investigador da Polícia Civil:


A comunidade do Jomafa ganhou um novo espaço de convivência com paisagismo, bancos em concreto, rampas de acessibilidade, eficientização do sistema de iluminação, dentre outras melhorias. 

A Praça Investigador de Polícia Nivaldo Costa Santana, situada na Rua A, em frente ao Complexo Policial Investigador Bandeira e a 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), foi oficialmente entregue nesta sexta-feira (10) pelo prefeito Tarcízio Pimenta totalmente reformada. 
A praça recebe o nome de um homem sério que realizou um bom trabalho na segurança pública de Feira de Santana. Seus familiares, policiais e a população de Feira de Santana devem se orgulhar da pessoa que foi Nivaldo Costa”, declarou o prefeito.

A irmã do homenageado, Marivan Costa, agradeceu a homenagem e elogiou o serviço executado pelo Governo Municipal. “Esta homenagem representa o reconhecimento da sociedade e do poder público ao trabalho que Nivaldo desenvolveu na Polícia Civil de Feira de Santana. A praça está muito bonita e vai ficar mais ainda quando as flores começarem a nascer proporcionando um lugar harmônico para o encontro das pessoas”, elogiou.

A dedicação do policial homenageado também foi ressaltada pelo deputado federal Fernando Torres. Ele parabenizou ao prefeito pela escolha do nome. “Nesse momento de crise na segurança pública em nosso Estado, o prefeito Tarcízio Pimenta está de parabéns por prestar esta justa homenagem ao grande homem e profissional, baluarte da segurança de Feira de Santana. Grandes homens precisam ser reconhecidos com obras dignas como esta praça”, afirmou.
Os colegas do policial lamentam até hoje a morte dele. “Difícil acreditar nisso. Nivaldo era evangélico, um bom colega e todos os respeitavam, principalmente pela sua forma de tratar a todos”, lamentou um investigador durante a homenagem .

O policial morreu no dia 17 de janeiro de 2009, após passar mal durante uma partida de futebol no bairro Mangabeira.Nivaldo Santana, 52 anos, ainda chegou a ser socorrido pelos colegas, mas ele não resistiu.

Pessoas próximas à família dele, afirmaram que Nivaldo foi vítima de um infarto. O funcionário público trabalhou cinco anos na carceragem e também era respeitado e admirado pelos detentos da delegacia. Grande parte de seus anos foram dedicados ao serviço policial.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e Secretária de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.