TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Riachão - José Cláudio, uma das vitimas do acidente que matou dois irmãos, era vocalista da banda Trakinos do Forró:


José Cláudio era vocalista da banda Trakinos do Forró
Uma das vitimas do trágico acidente acontecido em Riachão do Jacuípe, no último sábado (11), José Cláudio Moreira de Castro, de 35 anos, era vocalista da Banda Trakinos do Forró.

José Cláudio sofreu um acidente com a sua moto na estrada de Riachão para Ichu, quando retornava para a sua residência, no povoado de Baixa da Areia. Ele foi socorrido pelos dois irmãos – José Claudeney Moreira de Castro e Maria Claudecir Carneiro da Paz –, mas sofreu um novo acidente quando estava a caminho do hospital, após o carro que o transportava bater em um poste de energia. No acidente, morreram ele e sua irmã Maria Claudecir.


Nesta terça-feira (14) nossa reportagem esteve com Osvaldo Gerson Carneiro, o Gesse Trakino, proprietário da banda Trakinos do Forró, onde José Cláudio atuava como vocalista principal. Abalado, ele comentou o acidente e a perda do componente de sua banda. “É um momento de muita dificuldade, que será sentido por um longo tempo por tudo que Cláudio representava dentro do nosso grupo”, disse.   

Gesse falou ainda das qualidades de José Cláudio como artista e ser humano. “Era carismático, possuidor de uma bela voz, disciplinado e conciliador, virtudes que eram atribuídas pelos companheiros e fás espalhados por toda a região”, pontuou.

Além de vocalista da banda Trakinos do Forró, José Cláudio também trabalhava na Fazenda Lagoa, de propriedade de Aldo do Big Feira. “Ele era um ser humano muito esforçado, conseguia conciliar a profissão, cantando em nossa banda, mas sempre preocupado com as atividades na fazenda”, revelou Gesse.

“No São João, ele pedia ao proprietário (da fazenda Lagoa) para colocar alguém no seu lugar e era sempre atendido”, contou Gesse, revelando mais qualidades do artista.  

Futuro da banda sem José Cláudio
Sem tempo para pensar, Gesse também falou sobre o futuro da banda sem o seu vocalista. “Temos um show agendado para o fim de semana em Candeal, mas os organizadores criaram dificuldades para cancelar. Iremos nos apresentar de luto, mesmo com a ausência de alguns companheiros que ainda estão abalados com a tragédia”, disse.

Gesse informou ainda que a banda tem mais cinco shows marcados para o mês de março, mas não sabe se cumprirá todos. “Vamos nos reunir para tomar uma decisão”, revelou. “A banda tem todo o repertório já pronto para o São João, mas agora terá que contratar outros componentes para preencher a lacuna deixada por José Cláudio”, lamentou.

História 
A banda Trakinos do Forró foi criada em 27 de janeiro de 2007. Segundo o seu proprietário, José Cláudio teve forte influência pelo reconhecimento de um trabalho desenvolvido com a sua voz talentosa. “Hoje a banda está desfalcada de um dos mais lúcidos componentes”, elogiou.

Para substituir o vocalista, Gesse anunciou a mais nova contratação: Laerte Almeida, que terá a missão de cantar ao lado da outra vocalista remanescente, Tainá Girlaine.

Por Evandro Matos Interior Da Bahia – pesquisa Noroel Fernandez (Foto: arquivo da Trakinos do Forró / Montagem: Ana Emilia).   

Um comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.